Conselho de Ciência e Tecnologia batiza Parque Tecnológico: Tecnovale
Publicada em 09/06/2016 às 18:30A multinacional alemã Mahle Metal Leve abriu as portas da sua unidade em Jundiaí, localizada às margens da rodovia Anhanguera, para receber o 11º encontro do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia, na tarde desta quinta-feira (9). Em decisão unânime, o corpo deliberativo batizou o futuro Parque Tecnológico como Tecnovale.
Realizada na sala Ipê-amarelo, a reunião também definiu detalhes importantes sobre a jurisdição que envolverá o loteamento e a concessão dos lotes do Tecnovale para os futuros “condôminos” – academia de ensino superior, Poder Público, Incubadora de Startups e iniciativa privada, debruçados em um trabalho conjunto norteados pela tecnologia e inovação, sob um conceito definido como “economia de aproximação”.
LEIA TAMBÉM
Confira as vagas de emprego do PAT para esta sexta (10)
Mais uma japonesa em Jundiaí: previsão de 100 empregos
Programa de estímulos fiscais Emprega Mais passa a valer em Jundiaí
Incubadora de Empresas abre edital permanente para novos interessados
“A mobilização tem um foco principal: transformar conhecimento e a troca desse conhecimento em valor, em riqueza. E, sobretudo, devolver essa riqueza em forma de impacto social para toda a comunidade”, definiu o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Marcelo Cereser.
Na ocasião, um vídeo conceitual sobre o Tecnovale foi apresentado, sendo precedido por uma apresentação a cargo do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomércio), Edison Maltoni, que, dentre detalhes da trajetória envolvendo a reengenharia da Incubadora de Empresas, sob a gestão do Sincomércio, revelou o percentual de conclusão de cada etapa da empreitada.
“A mudança de perspectiva sobre a Incubadora mudou diametralmente. Antes descontextualizada, a Incubadora de hoje lapida e direciona as boas ideias empreendedoras para um formado adequado e com potencial de monetização”, referiu-se Maltoni, ao lembrar de todo apoio jurídico e publicitário oferecido a cada um dos incubados.
“Vejam que esse Conselho terá uma grande responsabilidade, que é a de selecionar, avaliar e balizar não só os futuros incubados como também as futuras empresas interessadas em ter um braço tecnológico e de pesquisa dentro do Tecnovale”, alertou o presidente do Conselho, professor-doutor Devanildo Damião.Uma prévia do site do Tecnovale também foi apresentada aos conselheiros. A comunicação visual do parque, o vídeo e o site foram desenvolvidos pela produtora Dialeto, representada pelo documentarista Vito D´Alessio – também responsável pelo PoloDoc.
O próximo encontro ficou definido para o dia 11 de agosto, às 14h, na Fazenda Ermida, a convite do presidente da Fundação Antônio Antonieta Cintra Gordinho, Ismar Augusto Procópio de Oliveira, que também faz parte do Conselho.
Thiago Secco
Fotos: Dorival Pinheiro Filho
-
09/01/2025
Jundiaí tem saldo positivo em empregos e projeta 2025 com mais contratações
-
26/12/2024
Programa Jundiaí Empreendedora reverte impactos da pandemia e deixa legado econômico e social
-
17/12/2024
Com estratégia e inovação, Jundiaí traça caminho para o desenvolvimento econômico e social
-
10/12/2024
Jundiaí recebe evento focado no crescimento empresarial
Baixe as fotos desta notícia na resolução original