Esporte quer ampliar acesso à atividade física na cidade

Publicada em 13/02/2017 às 15:13

Após um amplo diagnóstico do cenário esportivo da cidade, a Unidade de Esporte e Lazer da Prefeitura retoma as atividades nos 20 Centros Esportivos, na terça-feira (21), com a proposta de implantar um projeto que dê oportunidade para que pessoas das mais diferentes faixas etárias tenham acesso à prática da atividade física e do esporte.

CONFIRA A LISTA COMPLETA DE COMPLEXOS ESPORTIVOS

O gestor de Esporte, Luiz Trientini, definiu o projeto como audacioso, mas ressaltou a necessidade de o mapeamento ser desenvolvido para que a Unidade de Esporte e Lazer fique alinhada com as políticas públicas propostas pelo Ministério do Esporte. “Estamos nos adiantando, pois entendemos que a qualidade de vida da população será cada vez melhor na medida em que possibilitarmos o seu acesso às práticas das atividades físicas. Nós já estamos trabalhando de forma integrada com a Unidade de Saúde, pois formamos a plataforma Saúde e Qualidade de Vida e acreditamos nos resultados”, explicou Trientini.

Centros Esportivos retomam atividades na terça-feira (21)

De acordo com o assessor da Unidade de Esporte e Lazer, Felipe Cunha, a reestruturação da unidade irá possibilitar a criação de políticas públicas para o Esporte com eficiência e qualidade, de acordo com a realidade estrutural e financeira do município. “ Temos 20 Complexos Esportivos, todos estão precisando de manutenção e, em alguns casos mais específicos, de obras que demandam investimentos altos”, destacou Cunha.

Diante dessa realidade encontrada, Trientini explicou que a Unidade de Esporte estabeleceu junto ao seu corpo técnico e também aos educadores esportivos, que na segunda-feira (20), todos os profissionais estejam distribuídos pelos Complexos da cidade, para orientar todos os interessados em participar das atividades que serão oferecidas neste ano.

“Nossa equipe é de excelente formação técnica e apresenta um alto envolvimento com a nova proposta, o que nos garante a implementação do projeto. A cidade também possui espaços e infraestrutura para a prática esportiva, seja nas modalidades individuais, coletivas, grupos de ginástica, atividades para idosos e pessoas com deficiência. Então, diante dessa realidade as aulas serão retomadas na terça-feira (21)”, finalizou Trientini.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/02/13/unidade-de-esporte-quer-ampliar-acesso-a-atividade-fisica/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original