Saúde dá início à campanha de prevenção às DSTs no Carnaval
Publicada em 17/02/2017 às 13:58A Unidade de Saúde, por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), realiza neste sábado (18), uma ação da campanha de prevenção DST/AIDS no Carnaval junto aos participantes do bloco carnavalesco “Chupa que é de Uva”, o primeiro a desfilar na cidade.
CONFIRA A CRONOGRAMA DA CAMPANHA
Segundo a gerente do CTA, a psicóloga Maria de Lurdes Magalhães de Almeida Munhoz, Jundiaí realiza a campanha desde 1997, com o objetivo de dar maior visibilidade à importância do uso de preservativo, da realização do teste de HIV, sífilis e hepatites B e C e do tratamento como prevenção. “A mensagem geral é informar as pessoas como se prevenir contra o vírus da Aids, a usar camisinha, fazer o teste e, caso seja positivo, iniciar imediatamente o tratamento”, observou.
A campanha deste ano tem como tema “Deixe a camisinha entrar na festa” e pretende intensificar a distribuição neste Carnaval, seja junto aos foliões dos blocos, nas Unidades Básicas de Saúde ou no Programa Saúde da Família de 150 mil preservativos que estão disponíveis para esta ação.
Trabalho o ano todo
Os preservativos, segundo a gerente do CTA, são regularmente distribuídos gratuitamente o ano todo à população, bem como são realizadas diversas modalidades de atendimento. Porém, no Carnaval as equipes do CTA, UBS e PSF reforçam este trabalho junto aos foliões.
LEIA TAMBÉM
Corte do Carnaval recebe a chave da cidade
Desfile dos blocos de Carnaval altera trânsito na cidade
As equipes do CTA, UBS e PSF vão acompanhar todos os blocos que sairão na cidade, bem como vão desenvolver as oficinas sobre sexo mais seguro alusivas à temática do Carnaval em parceria com as unidades: PSF Vila Ana, Centro de Convivência e com os jovens aprendizes do Instituto Brasileiro Pró Educação, Trabalho e Desenvolvimento (ISBT).
Assessoria de Imprensa
Assista ao vídeo da TVE Jundiaí:
-
01/11/2024
Clínica da Família da Ponte ultrapassa 5,4 mil atendimentos
-
29/10/2024
Dia de Finados: visitantes devem se atentar para não levar criadouros da dengue para os cemitérios
-
24/10/2024
Nota oficial: ampliação de postos de vacinação contra a dengue
-
22/10/2024
Nota Oficial – interrupção da vacinação contra a Covid-19
Baixe as fotos desta notícia na resolução original