Prefeitura entrega quadra sintética para a população

Publicada em 04/10/2017 às 16:52

A primeira quadra sintética pública para futebol society de Jundiaí será entregue à população na quinta-feira (5), no Complexo Esportivo Francisco Dal Santo, às 18h30, com jogo inaugural das crianças que participam das atividades no complexo da Vila Rami. O equipamento esportivo, que é resultado de contrapartida de empreendimento imobiliário, teve de passar por reforma antes de ser aberto ao uso.

Segundo o gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Luiz Trientini, para que a população pudesse utilizar o espaço, a quadra exigiu reformas. O local foi inaugurado – no final do ano passado – sem certificação de conclusão de obra ou validação pelos órgãos da prefeitura. “Existiam 28 problemas identificados no local, inclusive no alambrado, que estava caindo. A drenagem também precisou ser refeita. A empresa teve de refazer totalmente o local. Somente agora o espaço foi certificado e pode ser utilizado pela população”, explica Trientini.

LEIA TAMBÉM
Saúde e Esporte apresentam balanço e metas prioritárias

Quadra será liberada para uso a partir de quinta-feira (5)

 

Em tamanho oficial, a quadra poderá ser utilizada por toda a população, no mesmo esquema dos demais espaços cedidos com agendamento prévio. Segundo o gestor da UGEL, o local tem regras específicas por conta do material usado. “A grama sintética exige determinados cuidados para a preservação. O regulamento de uso estará disponível na própria quadra, além de na secretaria do Bolão, onde será feito o agendamento para os usos a partir das 17h (segunda a sexta-feira) e para os finais de semana, a partir das 9h”, comenta.

Já para quem utilizar o local das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira, o agendamento deve ser feito no próprio Francisco Dal Santo. O material para os jogos – coletes e bola – devem ser trazidos pelas equipes. “A expectativa é grande com relação ao uso do espaço, já que o futebol society é um esporte praticado por boa parte da população. A abertura do espaço atrairá ainda mais usuários interessados, resultando num movimento intenso. Por isso, para facilitar, cada equipe deve trazer o próprio material”, detalha.

A partida de inauguração será às 18h30, quinta-feira (5), com times de crianças participantes das escolinhas do CECE Francisco Dal Santo.


Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/10/04/prefeitura-entrega-quadra-sintetica-para-a-populacao/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original