Mais de 600 inscritos para o Guaruzão de Natação

Publicada em 19/04/2018 às 17:59

Festival/Torneio Guaruzão conta com 37% mais inscritos que no ano passado

No domingo (22), a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) realiza mais uma edição do Festival/Torneio Guaruzão de Natação. Estão inscritas 620 crianças e adolescentes entre 6 a 12 anos para participar nas modalidades crawl e costas. O número representa 37% de aumento em relação à edição do ano passado. A partir do evento, os jovens se integram do ambiente de competição e socializam com outros atletas de várias escolas e academias.

São esperadas cerca de 2 mil pessoas durante todo o dia do evento (a partir das 8h), no Parque Aquático Devanir Wanderley Penteado Júnior, no Centro Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Nicolino de Luca, o Bolão. De acordo com a educadora Valéria Bezerra, o evento fomenta a prática do esporte na cidade. “Os alunos da UGEL formam 50% da quantidade de inscritos. Eles terão a oportunidade de socializar com praticantes de clubes e academias particulares, fazer intercâmbio de informações e trocar experiências. Os participantes vivenciam o ambiente de competição, podendo despertar o interesse pela prática da modalidade com o objetivo de rendimento”, afirma.

LEIA TAMBÉM
Parque da Cidade comemora 14 anos neste sábado (21)

Todos os participantes em estilo crawl – Festival Guaruzão – receberão medalhas de incentivo à prática. Já o estilo costas terá disputa cronometrada, com pódio e medalha para os três primeiros colocados.

Festival/Torneio Guaruzão de Natação acontecerá no domingo (22), às 8h no Bolão.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/04/19/mais-de-600-inscritos-para-o-guaruzao-de-natacao/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original