Ginástica Artística é tema da ação na EMEB Pedro de Oliveira

Publicada em 20/04/2018 às 18:39

Alunos de Ginástica Artística fazem apresentação em EMEB

O Departamento de Esporte Educacional e Participação da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) promoverá, na próxima terça-feira (24), apresentação de Ginástica Artística (GA) para os alunos da Escola Municipal de Educação Básica Pedro de Oliveira, às 14h30. A intenção é aproximar os estudantes das modalidades que são ofertadas gratuitamente nos Complexos Esportivos da cidade.

A apresentação da modalidade será feita por 30 alunos, que participam das aulas no Siqueira Neto e na Unidade de Apoio Boa Vista. De acordo com a diretora do Departamento de Esporte Educacional e de Participação, Márcia Pavan Guilherme, a atividade será estendida para mais escolas e com outras modalidades. “A intenção é mostrar para a comunidade tudo o que é ofertado para a população, nos complexos esportivos, de forma gratuita. Essa mostra não será restrita para as escolas públicas, atingindo também as instituições particulares”, comenta.

LEIA TAMBÉM
Pessoas com mobilidade reduzida ganham aula especial de Zumba

A escolha da Ginástica Artística, segundo a diretora, tem relação com a grade curricular da instituição de ensino. “Atualmente os 120 estudam o esporte durante as aulas de educação física. Haverá conversa com o educador e com as crianças do TIME Jundiaí que já praticam a modalidade para esclarecer dúvidas e apresentar as opções de como praticar GA na rede”, detalha.

Segundo a diretora, os interessados em praticar a modalidade gratuitamente devem procurar um complexo próximo da residência e que tenha a oferta da GA. A programação de aulas podem ser consultadas pelo link https://jundiai.sp.gov.br/esportes/complexos-educacionais-culturais-e-esportivos/.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/04/20/ginastica-artistica-e-tema-da-acao-na-emeb-pedro-de-oliveira/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original