Primeira edição do CAJU tem divulgação de resultados simultâneos

Publicada em 17/05/2018 às 17:13

Basquete masculino iniciou as disputas na noite de quarta-feira, no Bolão

Aberto na noite de quarta-feira (17), o Campeonato Jundiaiense Universitário (CAJU) iniciou as disputas entre as quatro faculdades participantes do primeiro evento destinado ao público estudante. Além de ser inovador pelo público o CAJU também traz a novidade na divulgação dos resultados pelo Portal da Prefeitura e também no APP Jundiaí, de forma on-line.

Com 403 inscritos, o evento supera as expectativas da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL). “A Unidade tem por objetivo promover o esporte em todas as fases da vida. Os universitários, que, muitas vezes iniciam a carreira acadêmica junto com o trabalho, acabam deixando de lado a prática esportiva. O CAJU foi idealizado para mostrar que é possível manter o corpo ativo durante o período de estudos”, detalha o coordenador Executivo da UGEL, Felipe Cunha.

As 10 modalidades disputadas de forma coletiva e individual, em quadra, pista, campo, piscina, tabuleiro foram ofertadas para todos os gêneros, ressaltando a importância da interação entre os estudantes. De acordo com o gestor da UGEL, Luiz Trientini, a esportividade foi destaca na primeira noite de competição. “Entre os Centros Educacionais, Culturais e Esportivos (CECEs) Romão de Souza, Nicolino de Luca e Antonio de Lima, que estão abrigando as provas, o sentimento de coletividade, de amizade e congraçamento foi visto em todas as partidas. Isso é importante em um mundo em que jogos acontecem com torcida única”, destaca.

Aplicativo disponibiliza os resultados dos jogos de forma rápida, na palma da mão

Divulgação

Desenvolvido pela Companhia de Informática de Jundiaí, a interface para a publicação dos resultados inova com a disponibilização também pelo APP Jundiaí. De acordo com o diretor-presidente, Amauri Marquezi, a facilidade no acesso dos dados pela população é a premissa da gestão. “Com a tecnologia e a disseminação da internet, tudo está na palma da mão. O APP Jundiaí, que além de serviços e notícias, traz também um ícone para a visualização dos resultados dos jogos. Foi montado sistema automatizado para a inclusão dos dados e divulgação simultânea”, comenta.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/05/17/primeira-edicao-do-caju-tem-divulgacao-de-resultados-simultaneos/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original