Agitando nas Férias! tem programação durante toda a semana

Publicada em 16/07/2018 às 18:27

As brincadeiras continuam durante a semana em vários CECEs da cidade

O primeiro dia da programação ‘Agitando nas Férias!’ – ação que será realizada em vários Complexos Educacionais, Culturais e Esportivos (CECEs) da cidade -,  atraiu mais de 200 crianças, nesta segunda-feira (16), ao CECE José de Marchi, para aproveitar o dia de recesso escolar com brincadeiras e jogos lúdicos promovidos pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL). A programação se estende pela semana, em vários pontos da cidade, com o objetivo de atrair a população, em todas as faixas etárias.

LEIA TAMBÉM
TIME Jundiaí volta como vice-campeão dos Jogos Regionais
Natação abre 400 vagas para novos alunos

Lilian Pereira da Silva estava animada com a movimentação realizada no CECE, próximo de sua residência, no bairro Novo Horizonte. “Aqui estamos longe dos parques. Chega neste período, as crianças não têm o que fazer dentro de casa. Só querem ficar na internet. Essa atividade, que está sendo oferecida, ajuda a entreter as crianças e traz cultura, já que mostram brincadeiras ao ar livre, garantindo que existe diversão além da tela do tablet e do celular”, comentou a mãe de duas crianças. A pequena Eduarda, de 2 anos e 8 meses, filha de Lilian, não queria deixar a gangorra em formato de cavalo. “Ela está adorando. Meu filho veio me perguntar o que era aquelas coisas que as crianças estavam rodando. Era o bambolê, brincadeira da minha época de criança”, contou a mãe.

Patrícia Gertrudes da Silva Souza levou o filho Vinícius, de 3 anos, para brincar no CECE José de Marchi. “Ele está muito feliz. Essas atividades ajudam muito a entreter as crianças com segurança. Se não estivessem aqui, brincando e interagindo com outras, estaria dentro de casa, fechado. Como sei que na sexta-feira vai ter novamente, já sei que vou trazê-lo aqui. Também vou trazer o maior, de 10 anos, que está passando uns dias na casa dos avós, mas com certeza, vai adorar brincar aqui”, detalhou.

O pequeno Vinícius Souza aproveitou o dia de brincadeiras ao ar livre

O ‘Agitando nas Férias!’ é uma iniciativa da UGEL, que se estende até o dia 20 de julho, com atividades, jogos e brincadeiras, inclusive algumas antigas, para animar crianças, pais e até os avós. “A intenção é proporcionar mais uma opção de lazer para pais e filhos,  nos espaços públicos, com a oportunidade de praticar atividades físicas e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida”, comenta a educadora Alessandra Citelli, responsável pelo desenvolvimento do projeto.

As atividades serão ofertadas de forma rotativa nos CECEs da cidade. Confira o cronograma:

Terça-feira (17)

CECE Antonio Iacovino (Rua João do Rio, 144 – Vila Nambi)

  • 9h – 11h e das 14h30 – 16h30

Quarta-feira (18)

CECE Vanderlei Sperandio (Rua Pedro Augusto de Oliveira – Jardim Santa Gertrudes)

  • 9h – 11h e das 14h30 – 16h30

Quinta-feira (19)

CECE Aramis Polli (Rua Dr. Benedito de Godói Ferraz, 508 – Vila Hortolândia)

  • 9h – 11h e das 14h30 – 16h30

Sexta-feira (20)

CECE José de Marchi (Estrada Municipal Varjão, 2570 – Jardim Novo Horizonte)

  • 08h30 – 11h30 e das 14h – 17h (com brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce no período da tarde)

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrados PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/07/16/agitando-nas-ferias-tem-programacao-durante-toda-a-semana/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original