Jogos Infantis movimentam complexos esportivos de Jundiaí

Publicada em 25/09/2018 às 17:42

Jundiaí será sede para a realização da Fase Final dos 1º Jogos Infantis de São Paulo, de 11 a 20 de outubro, mas os preparativos já começaram. A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) segue cronograma para atender ao evento, que reunirá cerca de 4 mil atletas de 170 cidades com disputas de modalidades coletivas e individuais, para crianças e adolescentes (Sub-16). Jundiaí contará com 252 atletas disputando Atletismo, Basquetebol, Handebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Voleibol e Natação.

O Complexo Educacional, Cultural e Esportivo Mario Milani, no Ivoturucaia, recebe pintura da quadra para melhor atender aos jogos e deixar um legado para os atendidos pelos departamentos de rendimento e formação, educacional e participação, como também aos munícipes. A pista de atletismo do CECE Dr. Nicolino de Luca (Bolão) também receberá reforço na demarcação das linhas.

LEIA TAMBÉM
Complexos Esportivos recebem mais de R$ 3 milhões em reformas
Agita Jundiaí especial pela Semana do Idoso será no Parque da Cidade

CECE Mario Milani recebe pintura da quadra para ser uma das sedes da competição

De acordo com a diretora do Departamento de Esporte de Formação e Rendimento, Rita Orsi, os preparativos seguem o cronograma estabelecido. “Foram feitas vistorias nas 14 escolas que servirão como alojamentos das delegações) e a equipe de manutenção da UGEL está em campo fazendo as instalações necessárias para o conforto dos atletas. As equipes da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) têm colaborado para essa tarefa. Será um evento grandioso, que demanda grande mobilização da UGEL e de várias plataformas envolvidas”, comenta.

A diretora da UGEL explica que o Parque da Uva abrigará o comitê organizador e o comitê dirigente. “Além de ser a central de toda operação, o parque será o coração dos jogos, pois ali teremos atividades culturais, educativas, testes, palestras, presença de atletas consagrados, barracas do Jundiaí feito à Mão, as participações do Senac, Sesi, Unip e Esef, apresentações de academias, grupos de lutas, atividades circenses, bandas, entre outras ações”, comenta.

Formatação
A UGEL disponibilizará os CECEs Dr. Nicolino de Luca (Bolão), Romão de Souza, Francisco Dal Santo, Antonio de Lima, Mario Milani e Benedito de Lima para as disputas. A Unidade ainda contará com a parceria dos espaços do Sesi – CAT Élcio Guerazzi e Clube Uirapuru para os jogos.

Serão utilizadas 14 escolas estaduais como alojamentos das cidades participantes. O calendário letivo dessas unidades foi adequado durante o período de recesso de julho para que não haja perda de aulas aos alunos.

Na manhã desta terça-feira (25) foi realizada reunião com a direção das escolas para tratar do cronograma de chegada, acesso, limpeza, salas disponíveis entre outros detalhes que envolvem um evento estadual. A expectativa da UGEL é de mobilizar mais de 5 mil pessoas para os 1º Jogos Infantis, entre atletas e familiares, trazendo também movimentação econômica para os setores de turismo, hotelaria, restaurante e serviços da cidade.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/09/25/jogos-infantis-movimentam-complexos-esportivos-de-jundiai/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original