Jundiaí abriga festa esportiva para mais de 4 mil atletas

Publicada em 11/10/2018 às 18:12

Ginástica Artística é uma das modalidades com grandes expectativas para resultados positivos

De hoje até dia 20 de outubro, Jundiaí se transforma na capital do esporte com a realização dos 1º Jogos Infantis do Estado de São Paulo. São esperados mais de 4 mil atletas da categoria Sub16 de 170 cidades paulistas em busca de resultados e do sonho de uma medalha. Para a realização do evento foram investidos cerca de R$ 715 mil, sendo os valores empregados em melhorias estruturais dos equipamentos da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) e ficarão para o uso da população. Solenidade de abertura será no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dr Nicolino de Luca, nesta sexta-feira (12), a partir das 19h, com atividades artísticas e esportivas a partir das 17h30 para entreter a população.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí monta estrutura para entretenimento e educação durante Jogos Infantis
Jogos Infantis movimentam CECES e Parque da Uva

Serão disputadas as modalidades Atletismo, Basquetebol, Handebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Voleibol e Natação nos espaços dos Complexos Educacionais, Culturais e Esportivos (CECEs) Dr. Nicolino de Luca (Bolão), Romão de Souza, Francisco Dal Santo, Antonio de Lima, Mario Milani e Benedito de Lima. A Unidade ainda contará com a parceria dos espaços do Sesi – CAT Élcio Guerazzi e Clube Uirapuru para os jogos. Ao todo, a delegação de Jundiaí conta com 252 atletas, com boas expectativas de medalhas.

Esporte em alta na cidade, que sedia entre os dias 11 a 20 de outubro, com a disputa de modalidades coletivas e individuais

De acordo com a diretora do Departamento de Esporte de Formação e Rendimento da UGEL, Rita Orsi, os atletas de Jundiaí estão com boas expectativas. “Podemos esperar por boas partidas e disputas individuais de qualidade. Os adolescentes nessa faixa etária estão definindo os caminhos que seguirão, e o esporte pode ser uma carreira a ser seguida, como terão oportunidade de conferir nas palestras que serão realizadas durante os Jogos Infantis, pelo Momento Inspiração”, argumenta.

“Jundiaí será sede do primeiro evento para atletas até 16 anos unificado, com oito modalidades em disputa. A cidade é celeiro de talentos. A valorização dessa categoria solidifica o lema da UGEL pelo TIME Jundiaí: Esporte por toda a Vida, visto que, realizamos e participamos de competições para os idosos (Jori e +60), adultos e SUB20 (Regionais e Abertos) e o CAJU, feito na cidade para atender aos universitários. Agora é a vez dos adolescentes”, explica o gestor da UGEL, Luiz Trientini. O gestor aponta as melhorias realizadas nos vários equipamentos esportivos como a pintura do CECE Mario Milani, no Ivoturucaia, da pista de atletismo do Bolão, entre outros espaços, como investimentos que ficarão para o uso da população, após o final do evento.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/10/11/jundiai-abriga-festa-esportiva-para-mais-de-4-mil-atletas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original