Festijun reúne mais de 5 mil alunos de modalidades esportivas

Publicada em 28/05/2019 às 18:38

Eloah Santos Silva, de 11 anos, pratica vôlei no CECE Francisco Dal Santo desde os 8, sob orientação dos educadores da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL). Nesta terça (29) ela era uma das participantes do Festijun – Festivais Time Jundiaí – realizado no centro esportivo, onde várias partidas de mini vôlei eram disputadas simultaneamente, com equipes mistas e de centros esportivos diferentes. “Eu adoro e incentivo as pessoas a jogar. É um esporte maravilhoso”, disse.

Atletas jogam vôlei em ginásio

Cerca de 50 crianças e adolescentes do mini vôlei estiveram na manhã desta terça no Dal Santo

A 5ª edição do Festijun, organizada pela UGEL, que encerra o semestre de atividades, leva praticantes de todas as modalidades esportivas aos Complexos Esportivos e unidades de apoio de Jundiaí até o próximo dia 6 de julho, antes da pausa das férias escolares. De acordo com o supervisor do Departamento de Esporte Educacional e Participação da UGEL, Felipe Bonança, o evento reúne mais de 5 mil pessoas de todas as idades. “Cada modalidade terá um evento de encerramento. As senhoras que praticam ginástica, por exemplo, farão uma apresentação de dança”, conta. O festival também possibilita que os alunos conheçam os diversos CECEs para prática de atividade física na cidade.

O CECE Francisco Dal Santo reuniu na manhã desta terça cerca de 50 crianças e adolescentes, muitos acompanhados por pais e parentes, torcendo nas arquibancadas. No caso de Eloah, a torcida era da tia, Sheila Lopes. “Ela sempre gostou muito de esporte e adora as aulas, e a família sempre apoia e acompanha”, conta. “E como é alta para a idade, o desempenho dela é muito bom”. Felipe Bonança conta que o aspecto competitivo não é o essencial, mas os educadores da UGEL ficam de olho em talentos potenciais. “A competição faz parte, mas não interessa quem ganha ou quem perde; o importante é participar e se divertir. Mas os professores, muitos do quais são treinadores de equipes de Jundiaí, também ficam de olho nos talentos que são revelados”, conta. No final do encontro, todos os jovens receberam medalhas de participação.

Atleta e sua tia seguram bola de vôlei olhando para a câmera

Eloah e a tia, Sheila Lopes: apoio da família para o esporte

As atividades do Festijun tiveram início no dia 11 de maio, e incluem as modalidades natação, futsal e futebol masculino e feminino, karatê, vôlei e mini vôlei, xadrez, vôlei adaptado, handebol, atletismo, basquete e taekwondo. Dois eventos se destacam na programação: o festival de ginástica artística, dia 8 de junho no Bolão, que deve reunir cerca de 500 praticantes da modalidade, e o evento de encerramento, dia 6 de julho, no CECE Romão de Souza, com cerca de 400 alunas da ginástica rítmica. “Este é um evento muito bonito, onde as meninas se apresentam maquiadas e vestidas com muito brilho na apresentação das coreografias”, conta Márcia Pavan Guilherme, diretora de Esporte Educacional e Participação.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/05/28/festijun-reune-mais-de-5-mil-alunos-de-modalidades-esportivas/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original