Complexo Esportivo Romão de Souza começa a ser revitalizado

Publicada em 31/07/2019 às 17:05

Um dos Complexos Esportivos de Jundiaí mais antigos da cidade, o Romão de Souza, recebe investimento de R$ 460 mil, para a melhoria do espaço, que atende a 1,5 mil pessoas por dia. Parte do valor é proveniente do programa ‘Avança Jundiaí’ somado ao recurso próprio municipal. As melhorias já foram iniciadas com reparos no telhado do prédio usado pelas turmas de ginástica; aterramento de piscina e readequação de espaço de circulação para a implantação de academia ao ar livre. As intervenções estão sendo feitas pelas equipes da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) e de manutenção da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL).

Anexo recebe melhorias para o atendimento dos alunos; aulas de ginástica foram transferidas para Salão Paroquial da igreja Sagrado Coração de Jesus

“O CECE Romão de Souza é de grande fluxo de usuários, com amplo espaço para uso da população, que passou décadas sem receber investimentos. Com a organização das finanças municipais e a chegada do ‘Avança Jundiaí’ – que disponibilizou R$ 174 milhões para investimentos em toda a cidade – será possível modernizar o complexo, com novo sistema de iluminação com lâmpadas LEDs e câmeras de monitoramento, equipamentos que propiciarão melhor segurança ao complexo, que por muitas vezes sofre com atos de vandalismo”, explica o prefeito Luiz Fernando Machado.

De acordo com o gestor da UGEL, Luiz Trientini, as obras começaram com o aterramento da piscina, condenada há décadas por problemas estruturais, sendo acompanhadas por outras intervenções. No local da piscina será instalada área para prática de outra atividade, conforme a identificação da demanda da população. Além disso, está em andamento a reforma da sala de ginástica e do telhado do prédio anexo, ambos receberão pintura. O CECE ainda terá novo piso modular para as quadras externas.

Piscina condenada há 12 anos está sendo aterrada

“Para as obras no prédio foi necessário o remanejamento das aulas de ginástica (que aconteciam no local), para o salão da igreja Sagrado Coração de Jesus, na Colônia. As melhorias no CECE Romão garantirão maior qualidade e variedade de atividades para a população”, comenta o gestor de Esportes de Jundiaí.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/07/31/complexo-esportivo-romao-de-souza-comeca-a-ser-revitalizado/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original