TIME Jundiaí de Vôlei Adaptado se classifica para final Estadual da Confederação

Publicada em 19/10/2019 às 18:54

A etapa final da Confederação Brasileira de Vôlei Adaptado (CBVA) – Fase Regional – foi realizada em Jundiaí, na manhã desta sábado (19), e garantiu aos atletas do TIME Jundiaí da modalidade a classificação para a próxima fase da competição, que será realizada em Osvaldo Cruz, no final do mês de novembro. Os equipes masculinas se sagraram bicampeãs nas categorias 70 e 60. A Feminina 70 anos ficou com a segunda colocação e a equipe 60 anos aguarda resultado final da organização.

A competição, realizada no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dr Nicolino de Luca, o Bolão, serve como uma prévia para os Jogos Regionais dos Idosos (JORI), que também será realizado em Jundiaí, no mês de dezembro. Segundo a treinadora da equipe masculina, professora da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Andrea Censi, o resultado conquistado dois anos seguidos mostram o empenho dos atletas e a união das equipes.

Equipes masculinas se sagraram bicampeãs da etapa regional da Confederação Brasileira de Vôlei Adaptado

Para o treinador das equipes Femininas, Marcelo Nitsch, o resultado ainda não está fechado. “A equipe de 70 anos venceu Campinas, mas perdeu para Itatiba, ficando com a segunda colocação. O grupo 60 anos, que venceu Cerquilho, não disputou o segundo jogo que seria contra Campinas, já que o adversário não compareceu à competição. Desta forma, estamos no aguardo do desfecho, já que podemos ficar com a primeira colocação. Contudo, podemos comemorar, já que as quatro categorias da modalidade estão classificadas para a competição Estadual, que será em Osvaldo Cruz, uma semana antes da final do JORI, que será aqui, em Jundiaí”, comemora.

Maria Auxiliadora Costa Braga, 74 anos, faz parte da equipe já classificada para a etapa final Estadual da CBVA. “Jogar vôlei é a minha vida, minha saúde e meus amigos”, comemora a mulher que desde 1995 participa das atividades da modalidade em Jundiaí e é atleta do JORI.

Equipe Feminina ficou com a segunda colocação, após perder para Itatiba

Edna Speria Tegani, 72 anos, também aponta o vôlei adaptado como a modalidade responsável pela sua saúde de vitalidade. “Aqui tenho meus amigos e me sinto útil”, explica a jogadora que faz questão de treinar todas as semanas com a equipe.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/10/19/time-jundiai-de-volei-adaptado-se-classifica-para-final-estadual-da-confederacao/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original