Governador participa da abertura do JORI em Jundiaí

Publicada em 05/12/2019 às 20:02

A 23ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) que acontecerá em Jundiaí entre os dias 8 a 12 de dezembro contará com a presença do governador João Dória para a cerimônia de abertura, agendada para domingo (8), às 19h30, no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dr Nicolino de Luca, o Bolão.

O evento em Jundiaí marca o encerramento de um ciclo de competições realizadas ao longo do ano e que são destinadas a pessoas acima de 60 anos, com chancela da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. Ao todo, são esperadas 4 mil pessoas entre atletas, familiares e comissões técnicas das mais de 200 cidades participantes.

Os atletas irão disputar nas categorias masculino, feminino e misto e nas subcategorias por idade nas modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez.

Para o gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Luiz Trientini, o JORI demonstra a importância da prática esportiva ao longo da vida, sendo um meio para promoção da saúde. “Além do caráter de competição, os Jogos Regionais do Idoso celebram a amizade e a qualidade de vida. A interação e a convivência proporcionada pelos treinos e competições são fundamentais para a boa saúde da população. A participação de toda a Prefeitura de Jundiaí e do Governador demonstra a importância da atividade”, explica o gestor, lembrando que Jundiaí recebeu, no mês de outubro, selo intermediário de Cidade Amiga do Idoso, pelo Governo do Estado.

Para a cerimônia de abertura estão programadas muitas atrações e interações com o público, com direito a apresentações, vídeos e homenagens. “O JORI 2019 Jundiaí está homenageando a ferrovia, que tanto fez para a construção da cidade e seu desenvolvimento. As pessoas que comparecerem à abertura, com certeza, se emocionarão”, declara a diretora do Departamento de Esporte de Educacional e Participação (DEEP), Márcia Pavan. As equipes que trabalharão para a realização do evento estarão uniformizadas com camisetas estilizadas e em cores específicas para o serviço prestado.

Vôlei Adaptado é uma das modalidades integrantes do JORI

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/12/05/governador-participa-da-abertura-do-jori-em-jundiai/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original