Agricultores doam 1 tonelada de alimentos após desfile
Publicada em 08/09/2015 às 12:09Com uma participação que surpreendeu os próprios organizadores, a novidade do painel de frutas e hortaliças, que atraiu a atenção de 15 mil pessoas no desfile de 7 de Setembro, beneficiou também diversas entidades assistenciais em distribuição organizada pelo Fundo Social de Solidariedade. A estimativa é de mil quilos de frutas, hortaliças e tubérculos doados pela iniciativa.
LEIA TAMBÉM
Desfile Cívico do Novo Horizonte reúne 4 mil pessoas
Festa da Independência reúne mais de 15 mil pessoas
Jardim Botânico ganha nova feira orgânica aos sábados
Emoção marca premiação do Concurso Semana da Pátria
Para todos os produtores envolvidos, o objetivo mais importante foi alcançado com a difusão da mensagem da Prefeitura de Jundiaí, lembrando a todos que, a cada refeição ou café, precisam agradecer ao produtor rural.
“A adesão foi acima da expectativa. Tivemos quase uma tonelada de alimentos na carreta, mostrando um belo colorido ao público e uma parte precisou ficar esperando o fim do desfile, porque não cabia”, afirmou o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi.
A presença de tratores também superou a estimativa inicial, passando de 30 para 44 máquinas antigas ou modernas na avenida.
A mensagem divulgada ao público foi inspirada em frases adotadas pelo setor agrícola, como o fato de que uma vez ou outra todas as pessoas precisam de um médico ou de um advogado, mas do produtor rural precisam pelo menos três vezes ao dia.
Algumas pessoas mais jovens mostravam-se surpresas com a variedade de legumes, frutas, verduras e tubérculos que faziam parte da grande carreta de produtos rurais. “A maioria das pessoas que vive hoje na região urbana, perguntava se era tudo daqui e, ao saberem que sim, com uma ou outra coisa de cidade vizinha, ficavam surpresas. É preciso valorizar o setor”, comentou Gilberto Bardi, diretor de agronegócio.A doação de produtos expostos “in natura”, realizada pelos agricultores no desfile, também foi um procedimento adotado na exposição de frutas da Festa da Uva, cuja edição de 2016 já começou a ser preparada.
José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Dorival Pinheiro Filho
-
24/11/2024
Natal Solidário 2024: campanha terá início na segunda-feira (25)
-
21/11/2024
Fundo Social tem vagas para modelos no curso de Depilação e Barbeiro
-
19/11/2024
Funss libera lista de contemplados em workshops de gastronomia
-
14/11/2024
Workshops do Funss terão inscrições no dia 18
Baixe as fotos desta notícia na resolução original