Coordenadoria abre inscrições para curso pré-vestibular

Publicada em 28/10/2015 às 15:16

A Coordenadoria da Juventude está com inscrições abertas para o cursinho pré-vestibular. A atividade, com início na próxima terça-feira (3), no Estação Juventude (EJ), é oferecida gratuitamente para jovens de 15 a 29 anos, com turmas em dois períodos.

As aulas, que vão até 18 de dezembro, serão de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30 para o primeiro grupo, enquanto a turma da noite terá início às 19h, encerrando às 22h30. Nos finais de semana, os alunos ainda terão dicas e orientações gerais sobre as provas.

LEIA TAMBÉM
Caminhada reúne população a favor da conscientização
Coordenadoria de Igualdade Racial realiza terceira Virada Negra

Segundo a titular da Coordenadoria, Narrinam Camargo, esse curso é experimental e o objetivo é saber a demanda de reforço pré-vestibular que existe em Jundiaí, além de verificar a aceitação dos jovens. “A proposta é abrir uma nova turma no próximo ano, com uma duração maior e foco no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em uma primeira etapa, e em vestibulares na segunda”, destaca.

Ainda de acordo com a coordenadora, poucos locais ofertam cursos preparatórios gratuitos e sem restrição. “No Estação, além da idade, o único pré-requisito é ter participado do Enem”, explica.

Aulas serão no Estação Juventude, no Complexo Fepasa

Aulas serão no Estação Juventude, no Complexo Fepasa

O cronograma de atividades conta com temas como Biologia, Ciência e suas Tecnologias, Humanas, Linguagens e Matemática. Algumas aulas serão ministradas com mais de um professor para que as dúvidas dos alunos sejam melhor esclarecidas.

Inscrições
Os interessados em participar devem preencher a ficha de inscrição no portal do EJ. A confirmação da matrícula será enviada pelo órgão no e-mail cadastrado pelo participante. As vagas são limitadas.

O Estação Juventude fica na avenida União dos Ferroviários, nº 1.600, Complexo Fepasa.

Assessoria de Imprensa
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/28/coordenadoria-abre-inscricoes-para-curso-pre-vestibular/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original