Concurso de culinária premia servidoras no Dia da Mulher
Publicada em 08/03/2013 às 19:01Na tarde desta sexta-feira (08), no auditório do Paço Municipal, foi realizada a premiação do concurso de culinária promovido pela Secretaria de Recursos Humanos em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Trinta e oito servidoras da prefeitura, Cijun, DAE, Esef, Fumas e Câmara Municipal participaram do concurso.
Leia também
Cidade terá Festa da Uva novamente em 2014
As seis primeiras colocadas foram premiadas. Maria José Sauin pegou o primeiro lugar com a receita “Risoto à Milanesa” e ganhou um microondas e um vale do salão Paulo Freitas .
O segundo lugar ficou com Patrícia Barcaro de Godoy, com o bolo “Salada de Frutas”, e o prêmio foi uma batedeira e um vale Paulo Freitas. Com a receita “Docinho Beijo de Mulata”, a servidora Cristina Aparecida Pansarin ficou em terceiro lugar e ganhou uma panela elétrica e um vale Paulo Freitas.
Gislaine Aparecida Barbosa ficou em quarto lugar com o prato “União de Espirais”; Maria Celina Tafarello Atuati, em quinto, com a “Torta de Maça Tradicional”, e Telmeli de Andrade, com o “Rolinho de Acelga”, em sexto. Elas foram premiadas com kits de cosméticos.
A secretária de Recursos Humanos, Mary Fornari Marinho, comemorou o resultado do concurso. “Foi uma escolha muito difícil, porque todos os pratos foram preparados com muito carinho e dedicação. Tivemos uma grande revelação de talentos. Além de deliciosas as receitas trouxeram histórias lindas. Muitas relembram os cheiros e sabores da família e outras foram adaptadas de receitas internacionais”, explicou Mary.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama, Margarete Geraldo Bigardi, participou da comissão julgadora e enalteceu a realização do concurso.
“Pude conhecer um pouco da vida das participantes que nos apresentaram pratos produzidos com muito amor, capricho e cuidado. Esta é uma importante iniciativa, pois estimula novos talentos.”
A ganhadora do concurso, Maria José Sauin, contou que aprendeu a receita do risoto em 1993 com a mulher do vice-cônsul da Itália. “Trabalhava na casa dela como cozinheira e ela me ensinou este típico prato de Milão, na Itália. O filho dela dizia que a aprendiz saiu melhor do que a professora.” Funcionária pública há 18 anos, ela trabalha como cozinheira na EMEB Eduardo Aleixo.
Fotos: Cleber de Almeida
-
19/09/2023
Programa Pré-Aposentadoria propõe reflexões sobre o futuro à nova turma
-
27/04/2023
Prefeitura promove mesa de negociação com Sindicato dos Servidores Públicos de Jundiaí
-
11/04/2023
Programa Pré-Aposentadoria inicia nova turma
-
22/08/2022
Prefeitura de Jundiaí abre nova vaga para estágio
Baixe as fotos desta notícia na resolução original