Bandas dão o tom do 8º Encontro Nacional de Opalas

Publicada em 27/11/2014 às 18:40

A trilha sonora do 8º Encontro Nacional dos Opalas não será feita apenas do som grave dos motores V8 e V12 das duas mil máquinas esperadas no Parque da Uva, neste domingo (30). Rock – e rock de qualidade – vai agitar os visitantes dentro da programação especial do evento, que deve reunir alguns dos maiores nomes do automobilismo nacional, carros de Stock Car, um caminhão da fórmula Truck, mercado de pulgas para colecionadores e ainda os artesãos do programa Jundiaí feito à Mão, da secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo. A entrada é solidária, sendo 1 quilo de alimento não perecível destinado ao Fundo Social de Solidariedade.

Ao todo, quatro bandas vão se revezar no palco do pavilhão principal, com um leque musical que promete agradar em cheio aos fãs do blues e do rock clássico. De Jundiaí, Sigla, Mr. Brownstone e Márcio Maresia e banda estão confirmados. De São Paulo, o grupo Old Chevy é um presente para a cidade oferecido pelos organizadores do Old Stock Race – nova categoria da Stock Car que vai resgatar os Opalas para a competição em 2015. Cada show terá em média 1h30 de duração.

Lendas do automobilismo brasileiro estarão em Jundiaí
Quatro bandas vão tocar no 8º Encontro Nacional de Opalas
Fundo Social vai ganhar 5 mil sacolas de piloto paulistano
Pilotos conhecem estrutura para Encontro de Opalas
Reunião define preparativos para Encontro de Opalas
Polícia Rodoviária é reforço para 8º Encontro Nacional de Opalas

Marcio Maresia também é presença garantida

Às 11h, a banda SIGLA abre os trabalhos com o melhor do rock nacional dos anos 1980 e 1990. No repertório, clássicos absolutos dos Titãs, Plebe Rude, Legião Urbana, RPM, Barão Vermelho e muito mais.

Depois, às 13h30, é a vez de Márcio Maresia trazer ao palco os 20 anos de estrada, passando com autoridade entre o som rasgado da gaita e a guitarra de timbre característico do Mississipi, com uma sonoridade que vai fundir o blues, o rock americano a algumas boas doses do rockabilly tradicional.

Às 15h30, Mr. Brownstone vai provar porque é reconhecidamente a mais importante banda cover dos americanos do Guns´n´Roses de toda região. Liderada pelo vocalista Luciano Frazani, o grupo está há 3 anos na ativa e surpreende pelo nível técnico, cenográfico e pela precisão com que executa as músicas da fase áurea do Guns.

Dando números finais à festa, Old Chevy vem para celebrar os 4 anos de carreira da trupe, com previsão de lançamento do CD ao vivo para dezembro. Os caras apostam na formação de trio, que surpreende tanto musicalmente quanto visualmente, além de homenagear a música e o estilo dos anos 1950. O nome, inclusive, é uma clara homenagem ao Opala. Show à parte fica para o contrabaixo acústico do time, que chama atenção.

Banda SIGLA resgata o melhor do rock nacional

O ENCONTRO
O 8º Encontro Nacional de Opalas está marcado para 30 de novembro (domingo), das 9h às 17h, no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva). O evento é uma realização do clube Opaleiros Jundiaí, com apoio da Prefeitura de Jundiaí, Luchini, MeuOpala.com e Racing Project..

São esperados cerca de 2 mil veículos e integrantes de clubes de outros Estados. Donos de Opalas de outros países, como Argentina, Paraguai e Chile, também já confirmaram presença. Segundo os organizadores, 20 mil pessoas devem passar pelo parque durante o encontro, que também terá apresentação de quatro bandas ao vivo.

Thiago Secco
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/27/bandas-dao-o-tom-do-8o-encontro-nacional-de-opalas/