Pilotos da Stock Car chamam público para Encontro De Opalas

Publicada em 29/11/2014 às 18:05

Os pilotos Fábio Sotto Mayor, Paulo Soláriz e George Lemonias, o Grego, participaram na manhã deste sábado (29) de entrevista coletiva para divulgar o 8º Encontro Nacional de Opalas, que será realizado neste domingo (30), no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva). Eles também aproveitaram para divulgar uma nova categoria da Stock Car, chamada de Old Stock Race. O presidente do Clube Opaleiros de Jundiaí, Raphael Pimenta, também participou do encontro, realizado na concessionária Luchini.

Paulo Soláriz destacou que a Old Stock Race, que contará apenas com Opalas nas competições a partir de 2015, é um resgate da essência e da memória das corridas no Brasil. “É a semente da Stock Car, a competição automobilística mais importante que temos hoje no País. Quem não viu terá a oportunidade de ver agora. E quem já viu, vai relembrar aqueles tempos.”

Bandas dão o tom do 8º Encontro Nacional de Opalas
De volta a Jundiaí, Paulo Gomes declara amor ao Opala

Fábio Sotto Mayor: recordista brasileiro

Soláriz também elogiou o Encontro Nacional de Opalas. Na semana passada, ele e outros pilotos estiveram em Jundiaí para conhecer a estrutura do Parque da Uva, que vai sediar o evento. “O lugar é ótimo, bem localizado, de fácil acesso e convidativo à toda família. O Encontro de Opalas será um primeiro estágio para futuros eventos, ainda mais abrangentes, sobre as categorias de corrida”, disse.

O piloto George Lemonias, o Grego, acredita que esse resgate pode fazer com que os jovens se interessem mais pelo automobilismo e pela mecânica. “Queremos resgatar também o jovem, fazer que ele volte a frequentar os autódromos”, comentou Grego, destacando ainda o trabalho, a força e a união do clube Opaleiros de Jundiaí.

Recorde
Fábio Sotto Mayor ficou conhecido nacional e internacionalmente em 1991, quando bateu o recorde de velocidade pilotando um Opala, de mesmo ano, atingindo a marca de 315 km/h com o carro de rua num trecho de 5 quilômetros da rodovia Rio-Santos. “É o segundo ano que participo deste evento. É uma bela festa e agora será ainda maior”, disse, convidando a todos para participar do encontro deste domingo (30).

O presidente do Clube Opaleiros de Jundiaí, Raphael Pimenta, lembrou que o Encontro de Opalas é um evento beneficente. Por isso, os visitantes devem levar 1kg de alimento não perecível, que será doado para o Fundo Social de Solidariedade (Funss). “Nosso objetivo é resgatar e manter a cultura e a memória desse carro. Quem tem um Opala gosta de relembrar suas histórias. Esse evento é para isso.”

Paulo Soláriz, Fábio Sotto Mayor e Grego: expectativa

O encontro
O 8ª Encontro Nacional de Opalas ocorre neste domingo (30), das 9h às 17h, no Parque da Uva. O evento é promovido pelo Clube Opaleiros de Jundiaí e conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, por meio das secretarias de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Cultura, Serviços Públicos e Comunicação Social. O patrocínio é da Luchini, MeuOpala.com, e Racing Project.

São esperados cerca de 2 mil veículos e integrantes de clubes de outros Estados. Quatro bandas de rock vão animais o público: Sigla, Mr. Brownstone, Márcio Maresia e Old Chevy. As apresentações serão no palco do pavilhão principal. Haverá ainda praça de alimentação e exposição dos artesãos do projeto “Jundiaí Feito à Mão”.

Assessoria de Imprensa
Foto: Paulo Grégio

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/29/pilotos-da-stock-car-chamam-publico-para-encontro-de-opalas/