Inauguração do Estação Juventude vai ser neste sábado (4)
Publicada em 02/04/2015 às 17:21Oficinas culturais, eventos, workshops, debates, cineclube, palestras e cursos profissionalizantes serão algumas atrações disponíveis no Estação Juventude, que será inaugurado pelo prefeito Pedro Bigardi neste sábado (4), às 16h, dentro do Complexo Fepasa. O secretário nacional de Juventude da Presidência da República, Gabriel Medina, também estará no evento.
Aberta ao público, a inauguração conta no primeiro dia com a música do grupo Favela Sound System e a intervenção de artistas da Street Art.
LEIA TAMBÉM
Coordenadoria recebe convite para sediar ‘Multiálogo’
Inscrições para eleição do Conselho da Criança estão abertas
Coordenadoria da Juventude e Comjuve preparam evento geek
Coordenadoria da Igualdade Racial e Saúde criam ações conjuntas
“O espaço oferecerá informações sobre programas e ações para os jovens, além de orientação, encaminhamento e apoio para que eles próprios tenham condições de construir as trajetórias e buscar a melhor formação”, explica a titular da Coordenadoria da Juventude, Narrinam Camargo. Ela destacou ainda que o programa deve oferecer diversos serviços para promover a inclusão da juventude.
Na programação inicial o Estação Juventude já oferece vagas para workshops e oficinas, como de mídia independente e midiativismo (com o coletivo Mídia Ninja), oficinas de percussão e dança de maracatu, fotografia, moda, construção de jardim vertical e ocupações musicais.
O Estação, que tem Jundiaí entre os pioneiros no Estado de São Paulo, é um programa federal que visa ampliar o protagonismo dos jovens de cada cidade de forma que os direitos de cidadania sejam exercidos plenamente.
O local dentro do Complexo Fepasa fica na avenida União dos Ferroviários, 1.420 (próximo da rua Siqueira de Moraes).
Comjuve
O processo do Estação Juventude também tem participação direta do Conselho Municipal de Juventude (Comjuve), que conta com 20 representantes do poder público e 28 representantes da sociedade civil para propor ações para os 93 mil jovens entre 15 a 29 anos que formam 24% da população da cidade.
Assessoria da Juventude
Foto: Arquivo PMJ
-
03/01/2025
No primeiro fim de semana de janeiro, equipamentos culturais e parques ficam abertos ao público
-
03/01/2025
Governo inicia visitas às Unidades de Gestão para diálogo com os servidores
-
20/12/2024
Na Sala Futuro, Conselho Municipal da Juventude faz balanço das políticas de juventude
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
Baixe as fotos desta notícia na resolução original