Mais de 10 mil participam de ações de trânsito no trimestre

Publicada em 10/04/2015 às 18:25

Educar para preservar a vida: esse é o intuito maior da Divisão de Educação do Trânsito, que faz parte da Secretaria de Transportes, com a realização de diversas ações educativas. Somente de janeiro a março, mais de 10 mil pessoas passaram por palestras em escolas, hospitais e empresas de Jundiaí.

Diversas ações foram realizadas, segundo Vanderli Rocha, coordenadora pedagógica da Divisão de Educação de Trânsito. Para ela, a ação de volta às aulas foi a mais importante e com mais retorno positivo. “Por meio dela percorremos diversas escolas e pudemos ter um contato direto com os pais e alunos, orientando a respeito de ações mais seguras no trânsito.

LEIA TAMBÉM
Terminais de ônibus recebem limpeza constante
Capacitação integra agentes de trânsito e policiais
Trânsito elimina 3 toneladas de entulho no Complexo Fepasa

Ações feitas pela Divisão de Educação no Trânsito: sucesso

Ações feitas pela Divisão de Educação no Trânsito: sucesso

Realizada em fevereiro, a ação de volta às aulas atingiu cerca de 10 mil pessoas, com a equipe da Divisão de Educação de Trânsito percorrendo 15 escolas de Jundiaí e contando com o apoio de equipe de teatro e mascote, tornando a conscientização lúdica.

“São orientações simples como, por exemplo, o respeito às vagas de escolares, deficientes físicos e idosos, a travessia dos alunos na faixa de pedestre e a maneira correta de se transportar a criança”, comenta Juliana Maia, coordenadora da Divisão de Educação de Trânsito.

“E é importante começar educando as crianças. Nós sempre damos ênfase nos trabalhos educativos em escolas, já que as crianças são o nosso futuro e queremos a preservação de suas vidas em longo prazo, além de elas serem portadoras e passarem os nossos ensinamentos a seus pais”, completa Vanderli.

Próximo trimestre
Com a aproximação de maio, as ações da pasta se voltarão ao Maio Amarelo, mês em que são realizados movimentos em todo o País para a discussão de temas como a segurança viária e o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo.

A Organização Mundial da Saúde, em estudo de 2009, contabilizou cerca de 1,3 milhão de mortes por acidentes de trânsito em 178 países e aproximadamente 50 milhões de pessoas que sobreviveram com sequelas. “Dessa forma, vamos destinar o mês de maio para ações em escolas, apoio à travessia de pedestres, blitze educativas com a Polícia Militar, agora consolidada pelo convênio da prefeitura com a secretaria de segurança pública, dentre outras atividades. Nós queremos um trânsito seguro”, lembra Vanderli.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/10/mais-de-10-mil-pessoas-participam-de-acoes-de-transito-no-primeiro-trimestre/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original