Trânsito elimina 3 toneladas de entulho no Complexo Fepasa

Publicada em 08/04/2015 às 18:08

Três toneladas de entulho foram retiradas do Complexo Fepasa, nesta quarta-feira (8), em continuação ao programa ‘Prefeitura em Ação Contra a Dengue’. A mobilização, que colocou representantes de todas as secretarias nas ruas, também foi realizada pela diretoria de Trânsito no combate ao mosquito Aedes aegypti.

A limpeza ocorreu no espaço de responsabilidade da Secretaria de Transportes, com pelo menos 3 mil metros quadrados. De acordo com o administrador do Fepasa, Armando Piccoli, no início da semana as equipes das áreas de implantação se organizaram para iniciar o mutirão no local.

CONFIRA AS FOTOS

Você pode enviar fotos ou vídeos de sua participação

MAIS PREFEITURA EM AÇÃO CONTRA A DENGUE
Espaços da secretaria de Cultura recebem vistoria
Serviços Públicos reforça limpeza em áreas da cidade
‘Prefeitura em Ação Contra a Dengue’ percorre a cidade
População entra na guerra contra o Aedes aegypti em Jundiaí
Centros esportivos entram na ‘guerra’ contra mosquito da dengue

Três toneladas de entulho foram retiradas do Fepasa

Três toneladas de entulho foram retiradas do Fepasa

“Foram retiradas latas de tinta, postes, cones e placas, entre outros utensílios que não estão mais em uso e eram trazidos para os galpões.”

Aproveitando o programa desenvolvido pela Prefeitura, os funcionários puderam organizar o espaço. “Todas as equipes estão envolvidas e bem conscientes de que é necessário realizar uma limpeza constante”, ressaltou o diretor de Fiscalização de Trânsito, Thiers Costa Marques Neto.

Terminais de ônibus
A Secretaria de Transportes ainda realiza constantemente a limpeza dos sete terminais do município (Central, Vila Arens, Hortolândia, Cecap, Colônia, Eloy Chaves e Vila Rami).

Na manhã desta quarta-feira (8), fiscais estiveram no Terminal Central para avaliar a limpeza realizada na caixa d’água, calhas, telhado e guarita.

“Nossa equipe de manutenção realizou em dois dias a limpeza deste terminal. Apesar de ser o menor, temos o problema de acúmulo de galhos e folhas nas calhas. Não encontramos nenhum foco de dengue, mas mantemos tudo bem limpo”, explicou o diretor de Fiscalização e Manutenção dos terminais, Aguinaldo Tonelli.

Thiers e Armando coordenam limpeza

Thiers e Armando coordenam limpeza

A ação
A Secretaria de Saúde conta com 19 equipes, que fizeram durante todo o dia o trabalho de visitas nas casas
. Os 20 centros esportivos também receberam limpezas feitas pelos administradores. As 51 escolas municipais do ensino fundamental também entraram nessa luta contra a dengue.

A população também pode fazer parte dessa iniciativa enviando fotos por meio de mensagem privada (inbox) na página do Facebook da Prefeitura de Jundiaí.

Luiza Ronchi
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/08/transito-elimina-3-toneladas-de-entulho-no-complexo-fepasa/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original