Jundiaienses participam da 34ª edição do Troféu Brasil de Atletismo

Publicada em 15/05/2015 às 15:19

A equipe de atletismo de Jundiaí está em São Bernardo do Campo para participar do 34º Troféu Brasil de Atletismo. O evento, que teve início quinta-feira (14) e vai até domingo (17), conta com os melhores atletas do País e alguns estrangeiros convidados.

A participação na disputa só é possível mediante a obtenção de um índice mínimo obrigatório em competições oficiais. “Essa marca, independentemente da prova, é alta e ainda é um difícil desafio para atletas que treinam de três a cinco vezes por semana, trabalham e estudam, como é o caso dos representantes de Jundiaí”, disse o coordenador e técnico da modalidade, Robson Mian.

LEIA TAMBÉM
Jundiá é o nome do mascote dos Jogos Regionais 2015
Sesc lança o Dia do Desafio em Jundiaí com grande festa
Cerca de 1200 mulheres são esperadas para 2ª Caminhandança
Jundiaí avança na fase regional do 32º Jogos Abertos da Juventude

Gislaine de Sá, Maria Santos,Thaíssa Cunha e Mayara Amorim

Gislaine de Sá, Maria Santos,Thaíssa Cunha e Mayara Amorim

“Essa é uma realidade completamente diferente dos profissionais, que chegam a treinar até 13 vezes na semana, tendo o esporte como trabalho”, completou.

Mesmo diante das dificuldades, os competidores jundiaienses estão representando muito bem a cidade. A equipe conta com três grupos de revezamento – 4 x 100 metros masculino e 4 x 400 metros masculino e feminino, além de representante para os 20 mil metros de marcha atlética, no feminino.

“Sabemos das nossas limitações, mas a intenção é fazer o melhor possível pois estão bem treinados. A competição também servirá para montar nossas equipes de revezamentos para os Jogos Regionais”, ressaltou o técnico.

Cléber de Oliveira, Alex Alban, Dênis Carvalho e Allan Neveso

Cléber de Oliveira, Alex Alban, Dênis Carvalho e Allan Neveso

Equipes
No 4 x 100 metros, os atletas Allan Neves, Alex Albano, Rafael Martins e Dênis Carvalho formam a primeira equipe, que compete nesta sexta-feira (15); Allan Neves, Alex Albano, Dênis Carvalho e Cléber de Oliveira compõem a segunda equipe e completando a terceira equipe nos 4 x 400 metros, estão Gislaine de Sá, Mayara Amorim, Thaíssa Cunha e Maria Santos.

Já na marcha atlética, Jundiaí terá uma participação inédita, de Jennifer Fernandes, que obteve o índice com 2 horas e 22 minutos (1 minuto abaixo do índice exigido). “Essa conquista mostra que o trabalho desenvolvido nas escolinhas incentivadas pela Secretaria de Esportes e Lazer pode trazer bons frutos ao esporte da cidade, como já ocorre há tempos”, lembrou Mian.

Ela tenta o índice há três anos. No Campeonato Brasileiro Juvenil, realizado em abril deste ano, Jennifer teve a última chance para a classificação e conquistou a vaga histórica.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/15/jundiaienses-participam-da-34a-edicao-do-trofeu-brasil-de-atletismo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original