Semana do Idoso se aproxima e escola municipal tem atividades

Publicada em 04/09/2015 às 17:50

Já em clima da 18ª Semana Municipal do Idoso, de 17 a 26 de setembro, a EMEB Profª Maria Tereza Almeida Pontes Nogueira realizou atividades especiais na tarde desta sexta-feira (4). Na pauta, uma apresentação com o coral do Centro de Referência do Idoso de Jundiaí (Criju) e uma palestra com o tema “Envelhecimento e Convívio Social”. A iniciativa teve o apoio da Coordenadoria do Idoso.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA POR DATA E POR LOCAL

“Este evento vem ao encontro da ideia da Semana do Idoso, que é, principalmente, a valorização das memórias, às quais os idosos podem contribuir com informações e histórico do passado que eles presenciaram”, explicou a titular da coordenadoria do Idoso, Cláudia Regina Sartori.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí vai ter Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa

Prefeito recebe nova presidente da Associação do Aposentados

Coral do Criju apresenta diversas canções famosas

Coral do Criju apresenta diversas canções famosas

Mães, pais e avós de alunos da escola e da comunidade acompanharam as canções do coral do Criju, regidas pelo experiente maestro e professor André Minutti, que apresentou canções como “A Paz”, “Eu só quero um xodó”, “Hino ao amor”, “Prece ao vento”, “É tão sublime o amor”, “Crê em ti”, “Trem das onze” e “Amavolovolo”. O Coral é composto por 66 integrantes e todos têm mais de 60 anos.

O Palestrante e psicólogo do Criju, Valdemar Donizete de Souza, teve um bate papo com os idosos, para refletirem o que é o envelhecimento. E como se prepararam para lidar com essa realidade. Propôs também discutir os cinco eixos: informação, movimento, alimentação, cultura de longevidade e estilo de vida. Além de estimular a discussão sobre a importância da inclusão dos idosos na sociedade.

A EMEB Profª Maria Tereza Almeida Pontes Nogueira conta com o Projeto do Idoso, que, segundo a diretora Maria Emili, tem como objetivo fazer com que as crianças entendam o papel do idoso em suas vidas. O evento desta sexta foi uma das atividades voltadas à participação da comunidade, assim como para compartilhar aprendizado.

Coordenadoria Cláudia Regina com representantes da Criju e Escola Municipal

Coordenadoria Cláudia Regina com representantes da Criju e Escola Municipal

A avó Maria Ivete, de 63 anos, foi ao evento e ficou maravilhada com a apresentação e interessada em aprender mais com a palestra. “É sempre bom participar de encontros como esse. A gente aprende e se diverte”, disse Maria.

Além da programação central, nas unidades de saúde, nos centros esportivos e nos CRAS, vão ocorrer, de 21(segunda) a 26 (sábado), passeios, palestras, apresentações artísticas, oficinas de culinária, bailes, dança circular, aulas de ginástica, dentre outras atividades. Em algumas escolas municipais também estão programadas atividades.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/04/semana-do-idoso-se-aproxima-e-escola-municipal-tem-atividades/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original