Secretaria de Esportes libera dois campos para fase final do Amador

Publicada em 13/11/2015 às 17:16

A Secretaria de Esportes e Lazer liberou o uso de dois campos para realização dos jogos do Campeonato Amador da cidade. A decisão foi tomada após diversas negociações entre a pasta e a Liga Jundiaiense de Futebol (LJF), responsável pela organização do campeonato.

Mesmo com dois locais cedidos, a Secretaria, por medida de segurança, insiste na realização de apenas um jogo por dia, nas datas informadas no Termo de Ajuste de Conduta (TAC) encaminhado à Liga na quarta-feira (11). No documento, está especificado que vai ser aberto o campo do Centro Esportivo Aramis Polli, na Vila Hortolândia, no horário das 8h às 9h45 para apenas um jogo por semana nas datas 15, 22 e 29 de novembro e 6, 13 e 20 de dezembro de 2015.

LEIA TAMBÉM
Copa Iamonti avança nas fases das finais de sedes
Escola do Caxambu promove ação social neste sábado (14)
Ginástica artística brilha na 4ª Etapa da Liga Intermunicipal
Esportes lança ‘Energiza Jundiaí’ com turmas da ginástica corporal

Aramis Polli, na Vila Hortolândia, vai ter esquema especial de segurança

Aramis Polli, na Vila Hortolândia, vai ter esquema especial de segurança

O local foi indicado pela Secretaria porque a Guarda Municipal entende que o espaço permite mais segurança para torcida, equipes e moradores do entorno.

Ainda sobre a segurança do local, o secretário Cristiano Lopes explicou como vai ser ação no entorno. “Após conversar com a GM e a Secretaria de Transportes, decidimos fechar a rua Benedito Godoy de Lima para passagem de carros durante os dias de jogos. Os torcedores e usuários do Aramis Polli vão ter acesso apenas a pé. Isso evita incômodo para a vizinhança e mantém a ordem no local”, explicou.

Além dessas medidas, permanecem as regras de proibição ao uso de fogos de artifício e consumo de bebida alcoólica dentro do espaço público. Para assegurar que essas condições sejam respeitadas, a GM vai revistar todas as pessoas que entraram no centro esportivo da Vila Hortolândia.

A Secretaria ofereceu, ainda, como novas opções, o Ovídeo Bueno ou o Pedro Raymundo, cabendo à Liga a realização e responsabilidade pela segurança e divisão das torcidas. O escolhido foi o Pedro Raymundo, na Vila Rio Branco.

O esquema de jogos permaneceu como o estatuto do campeonato, semifinais e finais com jogos de ida e volta.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/11/13/secretaria-de-esportes-libera-dois-campos-para-fase-final-do-amador/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original