Jundiaienses são eleitos para Conferência Nacional de Juventude

Publicada em 17/11/2015 às 12:05

Jovens de Jundiaí participaram, neste sábado (14) e domingo (15), da 3ª Conferência Estadual de Juventude, em Atibaia (SP). No encontro, pessoas de várias regiões do estado se reúnem para discutir propostas e eleger delegados para a etapa nacional. Três participantes jundiaienses foram eleitos.

LEIA TAMBÉM
Mais de 400 já fizeram oficinas do Estação Juventude
Arte urbana muda cenário da região perto da Ponte Torta
Virada Negra: Juventude promove workshop ‘Cultura Afrocêntrica’

Os jovens fazem parte dos 30 delegados escolhidos na Conferência Municipal de Juventude 2015, nos dias 14 e 15 de agosto. De acordo com a titular da Coordenadoria da Juventude, Narrinam Camargo, mais de 900 pessoas votaram para eleger os participantes da 3ª Conferência Nacional de Juventude (CNJ), de 16 a 19 de dezembro, em Brasília (DF). A coordenadora é uma das selecionadas.

“É muito bacana ter pessoas de Jundiaí no encontro nacional, porque o processo da Conferência começou ainda no 1º semestre deste ano, resultando na Conferência Municipal, que foi muito expressiva em Jundiaí. A cidade se articulou muito para participar da Conferência Nacional”, explica. “Para nós, conseguir eleger três pessoas para a CNJ significa que chegamos à estância máxima que um jovem pode chegar para a construção de um País melhor.”

Delegados fazem parte dos eleitos na Conferência Municipal de Juventude

Delegados fazem parte dos eleitos na Conferência Municipal de Juventude

Pedro Geraldo de Campos Neto, de 25 anos, eleito representante do Conselho Municipal de Juventude e a Ordem DeMolay, fala que sua expectativa para a etapa nacional é grande. “Espero que a gente consiga muita coisa para a juventude.”

O jovem, que também é assessor municipal na Secretaria de Esportes e Lazer, destaca a troca de conhecimento em eventos como este. Um dos saberes que ele pretende dividir é sobre o esporte em Jundiaí, que foi sede dos Jogos Regionais em julho. “Quero passar um pouco da nossa experiência para outras cidades”, afirma.

Erivânia da Silva Teixeira, de 18 anos, também está animada para o encontro em Brasília. “A expectativa é que a Conferência Nacional me permita de fato representar minha cidade e poder ajudar a juventude neste evento”, diz. Erivânia representa o Conselho Municipal de Juventude e a União da Juventude Socialista.

Antoni Quequetto, Franciele Cássia Cruz, Ivan Franco de Oliveira, Tiago Antonio de Sousa Santos e William Sanches de Souza também participaram da etapa estadual.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/11/17/jundiaienses-sao-eleitos-para-conferencia-nacional-de-juventude/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original