Audiência do Patrimônio Imaterial está marcada para esta quarta (13)
Publicada em 12/01/2016 às 16:21A Secretaria de Cultura, por meio da Diretoria de Patrimônio Histórico e Cultural, faz nesta quarta-feira (13) a Audiência Pública para discussão de bens imateriais, a partir das 19h, no plenário da Câmara Municipal.
A sessão vai permitir o diálogo sobre o registro dos bens imateriais do “Bloco Carnavalesco Refogado do Sandi”, do “Clube Beneficente Cultural Recreativo 28 de Setembro” e da “Romaria Diocesana Masculina”.
LEIA TAMBÉM
Aproveite as férias com esporte, cultura e lazer
Renomado artista abre temporada na Pinacoteca
‘Rock’ tem espaço reservado na Festa da Uva 2016
GGIM promove reunião para discutir a segurança no Carnaval
Segundo o diretor de Patrimônio Histórico e Cultural, Donizetti Aparecido Pinto, a audiência é etapa importante para o processo de registro. “A lei que instituiu o processo de registro é recente e entendemos que é a discussão com a população é necessária antes de o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (Compac) aprovar o registro”, explica.
A legislação sobre os bens imateriais do patrimônio foi criada em 2015, com a lei complementar 564 (que está relacionada com a lei 443, de 2007),e sancionada em setembro pelo prefeito Pedro Bigardi.
A Câmara Municipal fica na rua Barão de Jundiaí, 128, Esplanada Monte Castelo, no Centro Histórico.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
16/07/2026
Feira de Artes Plásticas e Antiguidades movimenta a Praça da Matriz neste domingo (19) -
16/07/2026
Biblioteca Nelson Foot convida público a criar animações com Mina Leão e Marco A. Cortez em oficina gratuita -
15/07/2026
Sexta no Centro celebra o Dia Mundial do Rock e dá início ao Festival de Inverno nesta sexta (17) -
15/07/2026
Orquestra Municipal de Jundiaí representa a cidade no Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

