Prefeito leva Prestação de Contas à Vila Progresso
Publicada em 01/04/2016 às 15:08Se apresentar o mapa com ações já realizadas, as que estão em andamento ou previstas é importante, o diálogo direto com a população de cada região que recebe a Prestação de Contas do Programa de Metas tem um peso ainda maior na opinião do prefeito Pedro Bigardi.
Nessa quinta-feira (31), na Emeb José Romeiro Pereira (Geva), na Vila Progresso, Bigardi cumpriu a 17ª etapa da maratona, iniciada no dia 16 de fevereiro, e o que se viu foi o interesse dos moradores em dialogar com o prefeito. Pedro Bigardi atendeu a todos, em grupo ou individualmente.
LEIA TAMBÉM
Cidade ganha Programa ‘Nascentes Jundiaí’
Prefeito faz ‘Prestação de Contas’ ao setor privado
Prefeitura cede imóvel para Fundação Nacional Ferroviária
Aglomeração Urbana de Jundiaí aprofunda debate regional
“Esta é uma das regiões mais antigas e importantes de Jundiaí, e receber sugestões e saber das prioridades de cada um, é a essência da proposta transparente da Prestação de Contas. Posso dizer que cada reunião tem atendido as expectativas, com troca de informações altamente positivas”, destaca Bigardi.
Além de pessoas da Vila Progresso, estiveram no encontro moradores da Vila Arens, Vila Agrícola e Vianelo. Até quem mora no Jardim Esplanada fez questão de marcar presença na Prestação de Contas dos três primeiros anos da administração Pedro Bigardi,
É o caso de Raimunda dos Santos Silva, que mora no Esplanada há 34 anos. “Acho importante saber os rumos da gestão, o que foi feito em cada bairro, concordar com que foi feito, ou discordar. Sem conhecer detalhes fica fácil criticar. Acho que todos que têm dúvidas ou que gostariam de reivindicar algo para seu bairro deveriam vir aqui antes de sair falando por aí”, diz Raimunda.
Pedro Bigardi apresentou detalhes de ações desenvolvidas na região Sul, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em construção na rua Zuferey, que vai funcionar 24 horas e que vai beneficiar moradores da Vila Progresso, Vila Arens, Vianelo, Jardim Bonfiglioli, Agapeama, Vila Rami, Jardim do Lago, Vila Maringá, Terra Nova, Vila Militar, Castanho, Santa Gertrudes, Tijuco Preto, Cristais, entre outros.
“É uma obra importante, uma unidade muito bem equipada e que vai ajudar a desafogar os hospitais da cidade, como o Hospital São Vicente”, lembra o prefeito. Além do prefeito, a importância das quatro UPAs previstas para Jundiaí foi explicada à população também pelo secretário de Saúde, Luís Carlos Casarin.
Investimentos em infraestrutura, como pavimentação e recapeamento de ruas e avenidas e manutenção e melhorias no Cemitério Montenegro; no transporte, com a criação de programas como Bilhete Único, Domingo Feliz e Circula Jundiaí Adaptado; reforma de unidades básicas de saúde (UBS), obras e investimentos na educação e segurança e a expansão dos Varejões Noturnos, foram outros pontos citados pelo prefeito.
O Programa de Metas foi instituído pela emenda à Lei Orgânica do município de 17 de julho de 2012 e prevê as principais ações a serem desenvolvidas pela administração municipal e a prestação de contas pelo Executivo. A próxima reunião é neste sábado (2), na Emeb Janet Ferreira Prado, na Rua Marquês de Maricá, 195, na Vila Nambi, a partir das 9h. Estão convidados para o encontro os moradores da Vila Nambi, Jardim Pacaembu e Vila Santana.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Alessandro Rosman
-
17/11/2024
Sem trégua: Jundiaí soma mais de 123 mil ações contra a dengue
-
05/11/2024
Estudo nacional aponta Jundiaí como a 3ª melhor cidade do país para se viver
-
29/05/2024
Mais de mil pessoas participam das atividades do Dia do Desafio no Bolão
-
29/05/2024
Lançamento da Loja Colmeia Ecosol marca o encerramento do mês da Luta Antimanicomial
Baixe as fotos desta notícia na resolução original