Prefeito prestigia 18ª Festa de São José Operário

Publicada em 08/05/2016 às 17:56

O prefeito prestigiou, na noite desse sábado (7), a 18ª edição da tradicional festa em louvor ao padroeiro São José Operário, no Jardim Brasília. O evento, organizado pela paróquia do bairro, atrai todos os anos uma legião de fiéis e simpatizantes da famosa quermesse, também conhecida como Festa do Retiro.

Acompanhado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Margarete Geraldo Bigardi, o prefeito acompanhou a missa celebrada pelo ministro Gérson Ribeiro e visitou o recinto da festa, conversou com amigos e interagiu com a população.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura apresenta caminhão contra incêndios florestais
Obras do Escadão recebem visita de prefeito e autoridades
Varejão Noturno testa novo espaço solidário no Eloy Chaves
Gerente do Sesc Jundiaí convida prefeito para o Dia do Desafio

Prefeito Pedro Bigardi e a primeira-dama Margarete conversam com a comunidade nop Retiro

O prefeito e a primeira-dama conversam com a comunidade no Retiro

“A festa de São José Operário é um grande exemplo de confraternização da comunidade, marca o encontro da família e se destaca como uma das mais importantes de Jundiaí. É muito bacana”, comentou o prefeito.

O prefeito lembrou que, além da festa do padroeiro, a comunidade de São José Operário é conhecida pela Via Sacra ao ar livre feita anualmente durante as celebrações da Semana Santa.

“É um evento que se tornou tradição em Jundiaí e, por isso, fiz questão de incluí-la no Calendário Municipal de Eventos. Assim, a Prefeitura tem condições de prestar apoio técnico”, ressaltou.

Prefeito com o padre João Batista (à esquerda) e a primeira-dama Margarete Bigardi

Padre João Batista (entre o prefeito e a primeira-dama) comemorou o sucesso da festa

A inclusão da Via Sacra no calendário da cidade foi uma proposta do vereador Rafael Purgato aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito em abril do ano passado.

“A cada ano cresce a participação de fiéis na Via Sacra e sua inclusão no Calendário Municipal de Eventos foi uma vitória não só da comunidade, mas de toda a cidade”, disse Purgato, que, ao lado da mulher Suellen, acompanhou o prefeito durante a missa e a quermesse nesse sábado (7).

A primeira-dama destacou a presença da família nos eventos promovidos pela comunidade de São José Operário. “São símbolos da união e confraternização familiar, algo que prezo muito. O mundo está um tanto quanto carente destes momentos”, lembrou a primeira-dama.

O padre João Batista dos Santos, há seis anos na paróquia do Retiro e há 26 no sacerdócio, comemorou o sucesso da festa, que terminou neste domingo (8), Dia das Mães, com um almoço que reuniu ao menos 400 pessoas. “É uma festa muito bem organizada pela comunidade, que a cada ano traz mais gente. Tenho orgulho de fazer parte desta família”, ressaltou o padre.

Ivan Lopes
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/05/08/prefeito-prestigia-18a-festa-de-sao-jose-operario/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original