Encontro de CECEs prossegue até sábado (23)

Publicada em 21/09/2017 às 18:54

Encontro de Futsal termina sábado; eventos serão mensais

Para promover a integração entre os alunos das escolinhas de futebol e futsal dos Centros Educacionais, Culturais e Esportivos (CECEs), a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) realiza o 1º Encontro de Modalidades. As atividades, iniciadas na quinta-feira (21), prosseguem até sábado (23), com partidas masculinas e femininas. O objetivo do evento é proporcionar a troca de experiências entre os alunos de diversas regiões da cidade além de divulgar as aulas oferecidas gratuitamente para crianças e jovens entre 6 e 17 anos.

A diretora do Departamento de Esporte Educacional e Participação, Márcia Pavan Guilherme, explica que os encontros serão realizados de forma mensal. “Todas as modalidades terão os respectivos encontros. É uma forma de proporcionar aos alunos contato com crianças de todos os centros esportivos. Isso favorece a integração e o contato com a realidade”, detalha. Segundo a diretora, entre todos os CECEs estão matriculadas 2 mil crianças e jovens entre 6 a 17 anos.

LEIA TAMBÉM
Atividades além da Semana do Idoso

Na sexta-feira (22) serão realizados Encontros de Futsal e Futebol no CECE Aramis Polli (das 8h às 11h e das 14h às 17h), no CECE Dr Romão de Souza (das 8h às 11h) e no CECE Francisco Dal Santo (das 14h às 17h). O encerramento será no sábado (23) a partir das 8h, no CECE Dr. Romão de Souza, com as categorias do Núcleo de Formação de Futsal, feminino e masculino.

Para a vida
Para o professor Marcelo Moda, a iniciação esportiva auxilia no desenvolvimento da cidadania nas crianças. “Jogar em um CECE é diferente de jogar na rua. Proporciona o contato com táticas, regras, socialização, cidadania e orientação além de ser uma ferramenta para o desenvolvimento saudável das crianças”, aponta.

Emanuel Domingos, 10 anos, treina futsal no CECE Antonio de Lima há quatro meses. Antes participava de uma escolinha patrocinada por empresa. “Jogava futebol society mas não gostava muito. Com a oportunidade de participar do treino do ginásio, percebi que gosto mesmo é de futsal. Aprimorei meus passes e isso é importante para quem quer ser profissional, como eu”, conta o garoto.

Encontro de Futsal termina sábado; eventos serão mensais

Com 9 anos, Rafael Fróes Silva, treina futsal há três meses no CECE Antonio de Lima, mas já conhece a modalidade há dois anos. “Treinava em outro lugar. Lá a pegada era outra. Participava de campeonatos. Aqui é mais livre. Eu gosto mais”, detalha explicando que sua posição é de goleiro, mas também joga na linha. Quem comemora a desenvoltura é o avô de Rafael, João Batista Felisbino. “Eu o acompanho nos treinos. É muito bom. Socializa com outros garotos além de fazer bem para a saúde. Não fica grudado a uma tela de computador ou de celular. O esporte é saúde para a vida”, detalha.

Os pais ou responsáveis interessados em matricular os filhos nas aulas das modalidades oferecidas pela administração municipal (futebol, futsal, basquete, voleibol e ginástica) devem comparecer ao CECE mais próximo da residência para que a criança participe de uma aula experimental. Confirmando o interesse pela modalidade, é feita a inscrição.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/09/21/encontro-de-ceces-prossegue-ate-sabado-23/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original