Ginástica Artística realiza encontro entre alunos

Publicada em 27/09/2017 às 18:26

Os grupos de Ginástica Artística dos Complexos Esportivos realizam o Encontro da Modalidade nesta semana. O evento tem por objetivo integrar os alunos e divulgar a modalidade, que em Jundiaí já soma mais de 600 participantes. O esporte vem ganhando destaque nas competições regionais pelo bom desempenho do TIME Jundiaí, da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL).

Na quarta-feira (27) as atividades foram realizadas no Pedro Raymundo, na Vila Rio Branco. De acordo com a coordenadora da modalidade, Mariana Antonelli, a participação nas aulas oferecidas nos Complexos gratuitamente, são focadas em três eixos de desenvolvimento. “A participação em competições é uma consequência do desenvolvimento das crianças e adolescentes. O objetivo principal é trabalhar os eixos técnico-tático, histórico-cultural e sócio-afetivo. A Ginástica Artística é uma modalidade doadora, que desenvolve habilidades para outros esportes”, detalha.

LEIA TAMBÉM
Em quatro meses, Jundiaí registra 2 Campeonatos Brasileiros de Futebol

Ginástica Artística é oferecida em CECEs e unidades de apoio gratuitamente

A Ginástica Artística é oferecida em Jundiaí em vários Complexos Esportivos e existem vagas disponíveis. Os interessados em matricular os filhos devem comparecer ao centro ou unidade de apoio mais próxima da residência para participar de uma aula de demonstração. “É uma oportunidade de oferecer às crianças esporte de qualidade, com educadores capacitados”, comenta. Ainda serão realizados encontros na quinta-feira (28) no Vanderlei Sperandio e na sexta-feira (29) no Cece José Demarchi, em ambos das 8h às 10h e das 14h30 às 18h30.

Exemplo
A mãe Marcela Aparecida Fonseca Mantelo traz a filha Tainá Fonseca Mantelo, 7 anos, duas vezes por semana para participar das aulas de Ginástica Artística (GA) no CECE Pedro Raymundo. “Minha filha adora. Como eu e meu marido também gostamos de esportes, a incentivamos a participar. Além das aulas de GA, ela ainda faz natação e balé”, conta. A menina, por sua vez, não titubeia em apontar a ginástica como a atividade preferida. “Participo das aulas desde pequena, quando tinha três anos. Gosto de todos os exercícios.”

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/09/27/ginastica-artistica-realiza-encontro-entre-alunos/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original