Festijun começa com atividades em vários CECEs

Publicada em 13/06/2018 às 20:11

Festijun reúne apresentações de modalidades que são ofertadas nos CECEs da cidade

A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) inicia o 3º Festival TIME Jundiaí, nesta quarta-feira (13). Com a participação de aproximadamente 5 mil praticantes de atividades esportivas, o evento envolve os Departamentos de Esporte Educacional e Participação, Esporte de Formação e Rendimento e Esporte Adaptado, com competições em vários Complexos Educacionais, Culturais e Esportivos (CECEs) Parque da Cidade, Jardim Botânico e Biblioteca Municipal.

De acordo com a diretora do Departamento de Esporte Educacional e Participação, Márcia Pavan Guilherme, o objetivo do festival é oportunizar às crianças, jovens, adultos e idosos acesso ao esporte, de maneira segura, inclusiva e divertida. “Todos os praticantes de esporte e atividade física do TIME Jundiaí  foram convidados a participar. Serão 23 festivais entre os dias 13 e 30 de junho. A organização é feita pelos educadores esportivos e estagiários da UGEL, que buscam ensinar esporte, ensinar bem esporte e ensinar mais que esporte”, detalha.

LEIA TAMBÉM
Esporte de Jundiaí recebe menção honrosa em congresso internacional

A atividade também marca o encerramento do primeiro semestre do ano, já que proporcionam a integração entre os envolvidos de diversos bairros de Jundiaí, possibilitando, também, que os alunos conheçam os diversos equipamentos públicos (CECEs) para prática de atividade física na cidade.

Calendário
Na quinta-feira (14), no CECE Francisco Dal Santo, haverá festival de mini-vôlei nos períodos de manhã e tarde. No CECE Dr Nicolino de Luca (Bolão), também nos dois períodos, acontecem as disputas de Atletismo, que prosseguem na sexta-feira (15), no período da tarde no mesmo local.

Já no sábado (16) além das disputas de Ginástica Artística no Bolão, no período da manhã, haverá a “Maior Troca de Figurinhas de Jundiaí”, das 9h às 12h. O Basquete será apresentado no Aramis Polli, no período da manhã.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/06/13/festijun-comeca-com-atividades-em-varios-ceces/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original