Futebol movimenta centros esportivos e promove a solidariedade

Publicada em 11/08/2018 às 16:58

Disputa e lazer estão juntos nesta competição, com a qualidade de vida e o bem-estar que são proporcionados diariamente nos centros esportivos

Mais um final de semana de muita competição, torcida e participação: é o Campeonato Regional de Futebol que em sua terceira rodada aumenta as expectativas das equipes que buscam estar entre as melhores e conquistar o troféu de grande campeã em 2018. O evento é uma iniciativa da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) – TIME Jundiaí, coordenada pelo titular da pasta, Luiz Antonio Trientini, com o apoio da Prefeitura de Jundiaí.

Neste sábado (11), o Complexo Esportivo, Cultural e Educacional (CECE) Aramis Polli, na Vila Hortolândia, recebeu as equipes do FutShow e União Cachaça para mais um momento de disputa e também confraternização do esporte. Supervisionados pelo agente esportivo Thales Mendonça, a disputa contou com a torcida organizada.

“O certame reúne 24 equipes, centenas de atletas de toda a cidade. A novidade para a edição deste ano é que a competição não teve custo para a inscrição dos jogadores ou times, mas sim a doação de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade (Funss): foram arrecadados 500 kg em produtos diversos. A ação repercutiu positivamente, o que nos faz acreditar que no próximo ano o alcance será bem maior.

LEIA TAMBÉM
Listagem de sorteados da natação está disponível para consulta

Vale destacar o empenho das equipes tanto na participação como também ao longo da organização, a integração e cooperação dos inscritos. Disputa e lazer caminham juntos nesta competição, a qualidade de vida e o bem-estar que são proporcionados diariamente nos centros esportivos para as variadas modalidades oferecidas, inclusive o futebol de campo. Isso é gratificante”, ressaltou o agente esportivo que já pensa na competição do ano que vem.

O Campeonato Regional de Futebol teve início no dia 21 de julho e prossegue até setembro; são realizados 12 jogos em cada sábado, com duas partidas distribuídas pelos seis campos de futebol dos complexos esportivos, preparados para a realização do torneio.

No futebol, o encontro de gerações

Um mesmo ideal: praticar esporte, ter uma vida saudável, ser campeão! Tayvan Jorge David, 31, morador no bairro Jundiaí-Mirim, faz controle técnico de manutenção de aeronaves. Joga toda semana e defende a camisa do União Cachaça. “Society e futebol de campo não podem faltar. Jogo desde que me conheço por gente. Uma vez por ano participo de campeonatos realizados pela Prefeitura de Jundiaí: tudo muito bem organizado.”

Maurício Eiras, 42, é empresário e reside no Centro; é da equipe FutShow. “ Busco qualidade de vida acima de tudo e o meu bem-estar: praticando futebol não poderia ser diferente. A organização do Campeonato superou as expectativas este ano, está muito bom.”

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/08/11/futebol-movimenta-centros-esportivos-e-promove-a-solidariedade/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original