Quadra society é entregue com jogo infanto-juvenil

Publicada em 05/10/2017 às 20:22

Para quem gosta de jogar futebol society, além das quadras particulares disponíveis na cidade, a administração de Jundiaí passa a oferecer o primeiro espaço público específico para o esporte, no Complexo Esportivo Francisco Dal Santo, na Vila Rami. A quadra de grama sintética foi inaugurada na noite de quinta-feira (5), com jogo infanto-juvenil de integrantes do TIME Jundiaí. O local funciona com agendamentos prévios, assim como os demais espaços esportivos da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL).

Quadra sintética é a primeira pública da cidade; prefeito Luiz Fernando bateu bola com crianças

Estreando o gramado, o Prefeito Luiz Fernando Machado bateu bola com o vereador e presidente da Câmara, Gustavo Martinelli, e defendeu cobranças de falta de jogadores do TIME Jundiaí de futebol. “O objetivo deste espaço é proporcionar a diversão, a interação e a participação da população no ambiente saudável do esporte. Se por aqui passar algum atleta de rendimento, será uma consequência”, comenta.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura entrega quadra sintética para a população

A obra, que é proveniente de contrapartida de empreendimento imobiliário, foi inaugurada pela gestão anterior sem a liberação e certificações para o uso, por isso, precisou passar por reforma antes de ser utilizada. “A documentação não estava aprovada e não havia condições de uso. Até o alambrado estava entortando, com risco de cair. A empresa precisou refazer quase que, completamente o espaço. Até o sistema de drenagem tinha falha”, detalha o gestor da UGEL, Luiz Trientini.

O local funciona com agendamentos prévios, assim como os demais espaços esportivos da Unidade de Esporte e Lazer

A empresa CONX, responsável pelo empreendimento Grand Club Esportiva, geradora da contrapartida, investiu R$ 1 milhão em três obras para a cidade. “Foram feitas adequações viárias, um ginásio e a quadra sintética. Nada mais justo que deixar um legado para a cidade que recebeu nosso empreendimento”, comenta Guilherme Rezende, O diretor comercial da construtora.

Para o vereador Gustavo Martinelli, que foi administrador do CECE Francisco Dal Santo entre os anos de 2005 e 2008, o espaço representa um marco. “Esta é a primeira quadra sintética pública de Jundiaí que servirá não somente para a população da região sul, como para todos os moradores”, resume.

Com apenas 9 anos, Marcos Vinícius Borges dos Anjos, já treina futsal no complexo esportivo da Vila Rami e marcou um gol contra a meta defendida pelo Prefeito. “Ele defendeu algumas boas bolas”, comentou o menino, que aprovou o gramado.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/10/05/quadra-society-e-entregue-com-jogo-infanto-juvenil/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original