Divisão de Contabilidade

  • Providenciar a escrituração sintética e analítica dos lançamentos relativos às operações contábeis, visando demonstrar a receita e a despesa;
  • Organizar e apresentar ao Diretor do Departamento, nos prazos estabelecidos, o balanço geral, bem como os balancetes mensais, diários e outros documentos de apuração contábil;
  • Comunicar ao Diretor do Departamento a existência de qualquer diferença nas prestações de contas, quando não tenham sido imediatamente cobertas, sob pena de responder solidariamente com o responsável pelas omissões;
  • Promover, em colaboração com a Secretaria Municipal de Administração, o registro contábil dos bens patrimoniais da Prefeitura, acompanhando as variações e propndo as providências que se fizerem necessárias;
  • Manter contato permanente com o serviço de processamento de dados,com vistas ao aprimoramento dos trabalhos desenvolvidos;
  • Promover a análise, controle e prestação de contas dos convênios;
  • Controle e prestação de contas dos Fundos Especiais;
  • Executar outras atribuições afins.

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/financas/departamento-de-administracao-financeira/divisao-de-contabilidade/