Entrega, Não Recebimento e Perda do Carnê

O envio dos Carnês

Os proprietários ou possuidores de imóveis localizados neste município serão notificados do lançamento do IPTU e da Taxa de Coleta de Lixo, relativos ao exercício de 2018, por meio da entrega dos carnês pelos Correios a partir do início de janeiro, no endereço que consta no cadastro da Divisão do IPTU.

Atenção: o Carnê é entregue no endereço do próprio imóvel, caso o contribuinte não informe endereço diferente para entrega (altere o seu endereço de correspondência).

Não recebimento ou perda do Carnê

Por diversas razões, pode acontecer de o carnê não chegar à residência ou, ainda, ser perdido pelo contribuinte. Nesses casos, continua sendo obrigação do contribuinte pagar os tributos. O atraso na quitação acarretará em multa e juros de mora e correção monetária, conforme legislação.

Para evitar transtornos, a Prefeitura disponibiliza diversas formas para emissão de segunda via do carnê, inclusive pela internet, clicando aqui.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/financas/iptu-e-taxa-de-coleta-de-lixo/entrega-nao-recebimento-e-perda/