Passo-a-passo para emissão do boleto para pagamento do IPTU
1. Acesse o site da Prefeitura de Jundiaí
2. Clique sobre o icone IPTU 2024 ou acesse o link Segunda Via da Parcela do IPTU
3. Serão apresentadas algumas observações e explicações referentes a utilização do serviço. É extremamente importante que o munícipe leia todas as informações com atenção.
4. Logo abaixo é solicitado o número do contribuinte. Tenha em mãos o documento enviado pela Prefeitura de Jundiaí com as parcelas únicas e a primeira parcela. Neste documento você encontrará o número do contribuinte, formado por 9 dígitos. Informe o número do contribuinte, marque a opção Não sou um robô e clique no botão Consultar.
5. Em seguida são apresentadas as parcelas. O munícipe deverá observar com atenção os pontos abaixo:
Antes de efetuar o pagamento, verificar se o Número do Contribuinte e o Endereço estão corretos.
- Caso opte pela opção de Pagar Parcela deve-se marcar apenas um item para pagamento. Não é possível pagar simultaneamente mais de uma parcela. Havendo a necessidade de pagamento de mais de uma parcela, deverá repetir todo o procedimento para cada parcela a ser paga.
- Parcelas já pagas não permitem seleção. Observe a coluna Pago, onde é indicado as parcelas já pagas com a palara Sim
6. Role a tela até aparecer os botões Pagar Parcela, Imprimir e Voltar, conforme a figura abaixo:
Pagar Parcela: Permite que a parcela seja paga diretamente do site da prefeitura no site do banco Itaú, Bradesco e Santander. É importante ressaltar que o munícipe será direcionado para o site do banco.
Imprimir: Será apresentada a guia completa, inclusive com o código de barras para o pagamento. O munícipe poderá imprimir e pagar diretamente no banco ou copiar o código de barras e pagar através do site do seu banco.