Consolidação da Propriedade Fiduciária
RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA EMISSÃO DA GUIA DE ITBI
CONSOLIDAÇÃO DE PROPRIEDADE FIDUCIÁRIA
DOCUMENTAÇÃO OBRIGATÓRIA
- Requerimento de ITBI preenchido e assinado;
- Cópia do Contrato Social e sua última alteração;
- Cópia do Comprovante de Inscrição no (CNPJ) Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica;
- Cópia da Matrícula* do Registro de Imóveis atualizada até 30 dias;
- Número de inscrição do imóvel no cadastro imobiliário municipal IPTU, se imóvel urbano ou;
- Cópia do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) e comprovante do ITR do exercício da solicitação do ITBI ou do último exercício, se imóvel rural;
- Procuração (via original) e cópia do CPF/RG do procurador, quando for o caso. A assinatura do outorgante deve conferir com a assinatura de qualquer documento oficial (RG, CNH com foto, passaporte, carteira de órgão ou do Conselho de Classe ou Carteira de Trabalho. (art. 3º inc. I LF 13.726/2018). Caso a assinatura do outorgante não confira com o documento apresentado, a procuração deve ser com firma reconhecida;
- Cópia do instrumento de constituição da alienação fiduciária;
- Cópia da certidão de constituição em mora emitida pelo cartório de registro de imóveis.
Outros documentos poderão ser solicitados para a análise do processo.
A Matrícula pode ser obtida no cartório onde o imóvel está registrado ou no site: www.registradores.org.br
Link original: https://jundiai.sp.gov.br/financas/itbi/documentos-necessarios/consolidacao-da-propriedade-fiduciaria/