Sistema GDE – Remessa de Arquivos

O QUE É GDE?

GDE – Gestão de Desenvolvimento Econômico – É um sistema de gerenciamento eletrônico dos dados constantes nas GIAS (Guia de Informação e Apuração de ICMS), transmitida pelos contribuintes do Regime Periódico de Apuração do ICMS à Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado.

A DIPAM, Declaração para o Índice de Participação dos Municípios, consiste na declaração dos contribuintes informando, à Fazenda Estadual, os valores das operações relativas à circulação de mercadorias e das prestações de serviços de transporte ou de comunicação.

Sendo o ICMS imposto de competência estadual porque deve enviar as informações ao Município?

Com os documentos recebidos dos contribuintes os Auditores Fiscais Municipais podem acompanhar o desempenho dos estabelecimentos, visando aumentar o montante do ICMS repassado do Estado ao Município, elevando a receita municipal sem imposição de ônus ao contribuinte.

ENVIO DE ARQUIVOS:

Senhores contribuintes e/ou contadores, após o envio À SEFAZ-SP, enviar os arquivos da GIA – Guia de Informação e Apuração do ICMS – GIA e EFD – Escrituração Fiscal Digital, clicando na imagem abaixo:

CONTATO:

Além das informações existentes no site do GDE, o contribuinte e/ou contador podem obter maiores esclarecimentos no Departamento de Fiscalização Tributária:

Telefone: 11 4589-8970 ou 4589-8572

Email: dft@jundiai.sp.gov.br


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/financas/sistema-gde-remessa-de-arquivos/