Oficina de teatro para idosos no Jardim Guanabara ainda tem vagas
Publicada em 18/08/2015 às 15:20 A oficina de “Teatro para Idosos”, ministrada às sextas-feiras, na Diocesana Comunidade de São Gabriel Arcanjo, das 8h às 10h, no Jardim Guanabara, ainda tem vagas para interessados. As aulas são dadas pela professora Joelma Marcolino, que é atriz e contadora de histórias. O projeto faz parte das ‘Oficinas Culturais’ promovidas pela Secretaria de Cultura.Em sua segunda realização neste ano, a oficina traz a concepção de ensinar à população idosa das comunidades a arte de se manifestar por meio dos movimentos e das histórias lúdicas. “O intuito é provocar o idoso para que seja mais ativo, para que se derrubem os mitos da velhice, aquelas falsas verdades de que a vida acabou”, ressaltou Joelma.
Ela ainda destacou o proveito financeiro do aprendizado. “Essa também é uma oportunidade de geração de renda. Qualquer festa infantil, por exemplo, recebe muito bem uma contação de histórias elaborada e profissional.”
LEIA TAMBÉM
Rotas Turísticas iniciam ‘oficinas de memória’
Jundiaí transforma Casa Rosa em patrimônio histórico
‘Bumbo do Japi’ faz mais uma roda de samba neste domingo (23)
Violonista Daniel Murray faz apresentação gratuita na Pinacoteca
Para se inscrever basta comparecer na Comunidade São Gabriel Arcanjo, na rua Guaicurus, nº 30, Jardim Guanabara, munido de RG. As vagas são limitadas. O curso é gratuito. Para mais informações (11) 4521-1430.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
10/07/2026
Conecta Jovem 2026: Cultura abre inscrições para editais de formação e premiação de jovens -
08/07/2026
Feriado de 9 de Julho tem programação cultural com música, dança, exposições e atividades para toda a família -
08/07/2026
Espaço Expressa celebra o Dia Mundial do Rock com programação dedicada ao hardcore -
04/07/2026
Férias de julho em Jundiaí terão programação cultural gratuita para as crianças
Baixe as fotos desta notícia na resolução original



