Primeira-dama recebe doação do Sindicato dos Metalúrgicos
Publicada em 17/12/2015 às 11:39Na tarde de quarta-feira (16), a primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), recebeu os secretários do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí e Região, Rose Prado e Natanael Onofre Matias (Caé). O objetivo da visita foi a entrega de brinquedos para a campanha Natal Solidário 2015, do Funss.
No último domingo (13), o sindicato realizou a campanha “Seja Presente Neste Natal” com os trabalhadores da categoria. As crianças que participaram da festa, em vez de receberem, levaram os presentes para o Papai Noel como forma de doação.
A primeira-dama prestigiou a festa realizada no Sindicato e lembrou que foi emocionante. “Muito bacana ver as crianças levando os presentes para o Papai Noel, e não o contrário. Um gesto que só ajuda a aumentar a solidariedade dos pequenos. Foi lindo”, comentou.
LEIA TAMBÉM
‘Pedal Solidário’ arrecada brinquedos para o Fundo Social
Primeira-dama entrega certificado para alunos de informática
Fundo Social recebe duas toneladas de alimentos do ‘City of Low’
Natal Solidário: primeira-dama entrega brinquedos para entidades
Além do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí, os itens arrecadados foram destinados também para o Fundo Social de Várzea e de Campo Limpo Paulista.
“As crianças que fizeram esse gesto ficaram muito felizes e tenho certeza que para o ano que vem vamos conseguir atrair ainda mais crianças”, disse Caé, que na ocasião representava o presidente do sindicato, Eliseu Silva Costa.
Carolina Namura
Foto: Alessandro Rosman
-
20/01/2025
Entrada solidária da Festa da Uva será destinada ao Fundo Social de Solidariedade
-
19/01/2025
Com trabalho a todo vapor, Parque recebe os detalhes finais para a Festa da Uva e Expo Vinhos
-
17/01/2025
Prefeito se reúne com representantes da Coca-Cola FEMSA Brasil para fortalecer parcerias e discutir novos projetos
-
16/01/2025
Fundo Social divulga a lista de contemplados para os cursos de janeiro
Baixe as fotos desta notícia na resolução original