Aumentar a proatividade na atração de investimentos de empresas nacionais e internacionais.

Programa de Governo: Jundiaí Empreendedora

Unidade (s) Responsável (is): UGDECT

O que foi feito:

Criação do portal “Invest in Jundiaí”, destinado a atrair empresas multinacionais para a cidade. A Prefeitura participou de feiras e eventos internacionais (Barcelona e Paris). Lançamento da revista e do portal “Jundiaí, a melhor cidade do Brasil” https://jundiai.sp.gov.br/amelhordobrasil/ (2021).

Em 2023, a Prefeitura de Jundiaí intensificou sua internacionalização e atração de investimentos: em abril, participou de uma missão da Frente Nacional dos Prefeitos em Portugal, fortalecendo sua presença global. Novembro foi marcado por uma missão em Paris, focada em planejamento urbano, mobilidade sustentável e inovação em gestão pública. A colaboração com entidades como a APUR e a Île-de-France Mobilités, além de visitas a locais estratégicos, reforçou a posição de Jundiaí como um centro de desenvolvimento sustentável e inovação.

Clique no link leia mais, abaixo, e conheça a íntegra desta iniciativa.

Em 2021 houve a criação da marca e do portal voltado à investidores internacionais e para atração de novas empresas multinacionais “Invest in Jundiai”. Em 2022 o poder público municipal participou de feiras e eventos internacionais em novembro/2022 (Barcelona e Paris). Uma entrega muito importante para o empreendedorismo e atração de investidores para a cidade, foi o lançamento da marca/revista/portal: “Jundiaí, a melhor cidade do Brasil”, em dezembro/2022 (https://jundiai.sp.gov.br/amelhordobrasil/). Em 2023, a Prefeitura de Jundiaí intensificou sua internacionalização e atração de investimentos. Em abril, participou de uma missão da Frente Nacional dos Prefeitos em Portugal, fortalecendo sua presença global. Novembro foi marcado por uma missão em Paris, focada em planejamento urbano, mobilidade sustentável e inovação em gestão pública. A colaboração com entidades como a APUR e a Île-de-France Mobilités, além de visitas a locais estratégicos, reforçou a posição de Jundiaí como um centro de desenvolvimento sustentável e inovação.