Estimular o desenvolvimento da produção rural, favorecendo o consumo sustentável e o empreendedorismo.

Programa de Governo: Jundiaí Empreendedora

Unidade (s) Responsável (is): UGAAT

O que foi feito:

Jundiaí atingiu a marca de 14 produtos orgânicos elaborados no município e criou um novo selo do Sistema de Inspeção Municipal (SIM) para Produtos de Origem Animal. Também foram criados os programas Patrulha Agrícola e Cultivo Protegido, e lançada a campanha “Compre direto do Produtor Rural de Jundiaí” (2022) por meio de ações de marketing, com outdoors em vários pontos da Cidade, site da Prefeitura https://jundiai.sp.gov.br/  e do Abastecimento https://abastecimento.jundiai.sp.gov.br/ ) e atualização da página do Produtor Rural https://abastecimento.jundiai.sp.gov.br/produtor-rural/.
Em 2023 foram certificados 11 produtos orgânicos; quatro novas empresas obtiveram o Selo SIM; 36 propriedades foram atendidas pelo programa Cultivo Protegido. A Patrulha Agrícola realizou 143 atendimentos, somando 825.000m² de área trabalhados; já o PSA passou a atender 12 novas propriedades agrícolas, enquanto pelo PROAJ passaram a ser atendidos 60 produtores (81 propriedades).

Clique no link leia mais, abaixo, e conheça a íntegra desta iniciativa.

Em 2022 Jundiaí chegou a marca de 14 produtores orgânicos cadastrados, sendo 05 homologados pela “Organização de Controle Social” e 09 com certificação por auditoria, que está em fase de renovação. Foi entregue 01 novo Selo do Sistema de Inspeção Municipal (SIM) para Produtos de Origem Animal. Criação dos Programas Municipais Patrulha Agrícola Mecanizada e de Cultivo Protegido. Lançamento da Campanha “Compre direto do Produtor Rural de Jundiaí”, através de ações de marketing, com outdoors em vários pontos da Cidade, site da Prefeitura (https://jundiai.sp.gov.br/) e do Abastecimento (https://abastecimento.jundiai.sp.gov.br/) e atualização da página do Produtor Rural (https://abastecimento.jundiai.sp.gov.br/produtor-rural/).

Em 2023 o município conquistou a Indicação Geográfica da Uva Niagara Rosada de Jundiahy, com isso, nossa uva obtém um maior valor agregado, potencializando assim a produção e o turismo rural do município.

Nesse ano 11 produtos orgânicos foram certificados; 4 novas empresas obtiveram o Selo SIM; 33 produtores, somando assim 36 propriedades, foram atendidos pelo programa Cultivo Protegido; a Patrulha Agrícola realizou 143 atendimentos, somando 825.000² de área trabalhados; já o PSA passou a atender 12 novas propriedades agrícolas, enquanto que pelo PROAJ passaram a ser atendidos 60 produtores (81 propriedades).