Fortalecer e ampliar os equipamentos de abastecimento municipal.

Programa de Governo: Jundiaí Empreendedora

Unidade (s) Responsável (is): UGAAT

O que foi feito:

Mudança do local do Varejão Recanto IV Centenário e publicação de edital para os varejões noturnos (2021); mudança da sede do Varejão Noturno Cece Dal, reestruturação da Feira Livre do Centro e realização do projeto piloto Feira Interativa, com estudantes (2022).

Em 2023 foi realizada ação de conscientização e informação sobre saúde e alimentação nas feiras livres por meio de parceria com alunos de nutrição da Faculdade Anhanguera e outros profissionais. Realizadas Pinturas Lúdicas nas Feiras, incentivando as crianças a frequentarem as feiras consumirem uma alimentação saudável. Foi realizado o Dia do Brincar e Halloween, com recreação, na Feira do Produtor. Também foi promovida a Semana do Feirante com qualificação profissional, treinamento e divulgação, incluindo o 1º Festival do Pastel de Feira.

Clique no link leia mais, abaixo, e conheça a íntegra desta iniciativa.

Em 2021 houve a mudança do local do Varejão Recanto Quarto Centenário, a publicação de edital dos Varejões Noturnos, com objetivo de maior transparência ao processo de abertura de vagas, maior fiscalização e melhor administração das Feiras em Condomínio, inclusões de permissionários de feiras livres e feiras de condomínio no Balcão do Empreendedor e de atividades de recreação nas Feiras Livres. Já em 2022 houve a mudança do Varejão Noturno CECE DAL Santo para a Av. 9 de Julho (Praça Cívica); reestruturação da Feira Livre do Centro; Projeto Piloto Feira Interativa com alunos da EMEB Florisa Volpe realizando a compra de frutas na feira do Retiro para realização da salada de frutas, incentivando assim o consumo de alimentação saudável, bem como ser um futuro frequentador das feiras livres, além de estimular o aprendizado matemático na hora da compra. Semana do feirante, com divulgação nas redes sociais, das feiras e produtos encontrados.

Em 2023 foi promovido um Edital de abertura de vagas remanescentes nos Varejões Noturnos; Implantação do Varejão Noturno Parque do Cerrado; a Feira do Produtor no Paço Municipal passou a ser realizada duas vezes por mês; realização de ação de Conscientização e informação sobre saúde e alimentação nas feiras livres, através da parceria com alunos de nutrição da Faculdade Anhanguera e outros profissionais; realizadas Pinturas Lúdicas nas Feiras, incentivando as crianças a frequentarem as feiras consumirem uma alimentação saudável; realização do Dia do Brincar e Halloween, com recreação, na Feira do Produtor; promovida a Semana do Feirante com qualificação profissional, treinamento e divulgação, incluindo o 1º Festival do Pastel de Feira.