Potencializar a produção rural do abastecimento, favorecendo o consumo sustentável e o empreendedorismo

Programa de Governo: Jundiaí Empreendedora

Unidade (s) Responsável (is): UGAAT

O que foi feito:

Foram concedidas isenções fiscais de 100% e 50% para os produtores rurais de Jundiaí. Ampliação da Feira do Produtor e realização do Dia Mundial da Alimentação (2021 e 2022). Realização de 12 vistorias para emissão de Certidão de Uso do Solo e 62 vistorias para processos de não-incidência de IPTU. Desenvolvimento do programa Produtor no Paço, uma vez por mês, com comercialização de produtos in natura de empresas que receberam o selo SIM (Serviço de Inspeção Municipal). 

Em 2023 foi promovido o Dia Mundial da Alimentação, com produtores, Consea e outras Unidades envolvidas; a Feira do Produtor no Paço Municipal passou a ser realizada duas vezes por mês, além de ter sido realizado o escoamento de safra por produtores rurais no Circuito Natal Luz 2023; planejamento do novo programa Frutas no Parque.

Clique no link leia mais, abaixo, e conheça a íntegra desta iniciativa.

No ano de 2021 foram implantadas isenções de 100% e 50% para os produtores rurais do Município, de acordo com a produção, além de ampliação da Feira do Produtor, visando o escoamento da produção e aumento de renda e por fim, o Dia Mundial da Alimentação, contando com a participação de produtores e empresas certificadas no Município. Em 2022 foram realizadas 12 vistorias para emissão da Certidão de Uso do Solo e 62 vistorias para os processos de não-incidência de IPTU em áreas produtivas. Início do Programa “Produtor no Paço”, uma vez por mês, com a comercialização de produtos in natura direto do produtor rural e produtos de empresas com a certificação SIM. Realização do Dia Mundial da Alimentação, com produtores, Consea e outras Unidades envolvidas. Foi feita também a inclusão dos produtores rurais para comercialização no principal ponto de vacinação do Município (Parque da Uva) e no Centro da Cidade (Natal Luz) para escoamento da safra de uva.

Em 2023 foi promovido o Dia Mundial da Alimentação, com produtores, Consea e outras Unidades envolvidas; a Feira do Produtor no Paço Municipal passou a ser realizada duas vezes por mês, além de ter sido realizado o Escoamento de safra por produtores rurais no Circuito Natal Luz 2023; Planejamento do novo programa Frutas no Parque.