Promover a cultura científica, tecnológica e empreendedora digital na cidade criando um calendário anual de atividades e transformá-los em política pública integrada.

Programa de Governo: Cidade Inteligente

Unidade (s) Responsável (is): UGDECT

O que foi feito:

Criação do Ecossistema de Inovação – Campus Jundiaí https://campus.jundiai.sp.gov.br/, implementação do Programa Jundiaí Empreendedora. Eleição do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação e do Comitê de Eventos e Relacionamento do Conselho, para a Gestão 2021-2023; realização da Semana de Inovação (2021). Promulgada Lei que instituiu o Novo Sistema Jundiaí de Inovação, o Conselho Municipal de Tecnologia e Inovação e o Fundo de Apoio à Ciência https://jundiai.sp.gov.br/desenvolvimento-economico/wp-content/uploads/sites/9/2022/04/lei-no-9-716-de-04-de-marco-de-2022-institui-o-novo-sistema-jundiai-de-inovacao.pdf. Aprovação do Plano Diretor de Tecnologia e Inovação, PDTI https://transparencia.jundiai.sp.gov.br/wp-content/uploads/Plano-Diretor-de-Tecnologia-da-Informacao-PDTI.pdf. (2022).

Em 2023 foi realizada a 1ª Feira das Profissões e Tecnologia, que teve como principais objetivos a promoção do conhecimento tecnológico e o fomento da cultura empreendedora digital no meio educacional.

Clique no link leia mais, abaixo, e conheça a íntegra desta iniciativa.

Foi publicado o Decreto nº 30.363 de setembro/2021 de criação do Ecossistema de Inovação – Campus Jundiaí (https://campus.jundiai.sp.gov.br/), a implementação do Programa Jundiaí Empreendedora, que permitiu à participação e realização das ações do Comitê de Inovação do Programa de Desenvolvimento Local do SEBRAE-SP. Além da participação e execução de eventos como Eleição da Gestão 2021 a 2023 do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação e criação do Comitê de Eventos e Relacionamento do Conselho e a realização da Semana de Inovação de Jundiaí. Já em 2022 foi promulgada a Lei nº 9.716 de março/2022 que institui no Novo Sistema Jundiaí de Inovação, o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação e o Fundo de Apoio à Ciência (https://jundiai.sp.gov.br/desenvolvimento-economico/wp-content/uploads/sites/9/2022/04/lei-no-9-716-de-04-de-marco-de-2022-institui-o-novo-sistema-jundiai-de-inovacao.pdf). E em dezembro/2022 foi aprovado o Plano Diretor de Tecnologia da Informação – PDTI (https://transparencia.jundiai.sp.gov.br/wp-content/uploads/Plano-Diretor-de-Tecnologia-da-Informacao-PDTI.pdf). Além das ações realizadas em 2022, aconteceu, em 2023, a 1ª Feira das Profissões e Tecnologia, que teve como principais objetivos a promoção do conhecimento tecnológico e o fomento da cultura empreendedora digital no meio educacional.