Ampliar o sistema de monitoramento da Serra do Japi com câmeras e ampliar as áreas de acesso a reserva por todas as portarias.

Programa de Governo: Município Sustentável

Unidade (s) Responsável (is): FSJ e UGSM

O que foi feito:

Fase de teste das câmeras instaladas e do sistema IoT (Internet das Coisas) em pontos-chave de circulação no acesso ou território da Base Ecológica, como parte do projeto Olhos da Serra. Criação de rede entre moradores e agentes públicos (UGMT, FSJ, GM Florestal etc.) para resolução de pontos críticos.

Clique no link leia mais, abaixo, e conheça a íntegra desta iniciativa.

Com a implantação do Projeto OLHOS da SERRA, o sistema de monitoramento já está operacional e em processo de expansão, contando atualmente com câmeras com sistema IOT (internet das coisas), posicionadas em pontos chave de circulação no território ou acesso a Base Ecológica. Foi criada uma rede solidária entre moradores e agentes públicos que cuidam das principais áreas de interesse na região da Serra do Japi reunindo transporte, serviços públicos, CPFL, UGMT, FSJ, GM Florestal e moradores, tal ação vem facilitando a resolução de pontos críticos devido às condições climáticas e riscos inerentes ao território.