Projetar um novo Centro de Controle Operacional para a fiscalização e gestão dos deslocamentos das pessoas, cargas e veículos, de forma integrada ao sistema de imagens da Guarda Municipal e ao Centro de Supervisão de Transporte Coletivo.

Programa de Governo: Mobilidade Total

Unidade (s) Responsável (is): UGMT e UGSM

O que foi feito:

Iniciados trabalhos para a contratação de empresa especializada na implantação do Cicom (Centro Integrado de Comando) para atuação integrada dos órgãos de segurança pública. Em 2023 foi transferida a sede do CSO do transporte público para o CCO existente no Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa). As equipes de operação e fiscalização de trânsito, e de fiscalização de transporte comporão o Centro de Controle Operacional do Centro Integrado de Emergência e Segurança – CIES.

Clique no link leia mais, abaixo, e conheça a íntegra desta iniciativa.

Em 2022 foram iniciados os trabalhos para contratação de uma empresa especializada voltada para a implantação do CICOM através de projeto que possibilite a gestão operacional com atuação integrada e coordenada entre os órgãos de segurança pública, trânsito e urgência e emergência atuantes no Município. Preliminarmente à construção da nova sede do CCO, já foi transferida a sede do CSO do transporte público para o CCO existente no Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa), para aumentar a integração das equipes da GM, de operação de trânsito e de supervisão do transporte público.

Em 2023 foi transferida a sede do CSO do transporte público para o CCO existente no Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa), para aumentar a integração das equipes da GM, de operação de trânsito e de supervisão do transporte público, atuando em cooperação desde o ano passado. As equipes de operação e fiscalização de trânsito, e de fiscalização de transporte comporão o Centro de Controle Operacional do Centro Integrado de Emergência e Segurança – CIES.