Ampliar a oferta de vagas em creches.

Programa de Governo: Escola Inovadora

Unidade (s) Responsável (is): UGE

O que foi feito:

A obra da Emeb Abigahil Alves Feu Borin está sendo concluída; enquanto a Emeb Maria de Toledo Pontes já dispõe de projetos arquitetônico e complementar, e será financiada pela CAF (Corporación Andina de Fomento). Em 2022, foram reorganizados grupos e períodos de atendimento nas Emebs e revistos os contratos de creches. Em 2023, a oferta foi ampliada, com 592 novas vagas de zero a três anos de idade. 
Nas Emebs, o total de vagas ampliadas foi de 285 e nas escolas particulares, de 307 vagas. Está prevista a conclusão da obra da Emeb Abigahil Alves Feu Borim para o início do ano letivo de 2024. Com isso, haverá a reorganização de alguns espaços dentro das escolas, alteração de período integral para parcial em algumas turmas e a abertura de salas de G3 em unidades de Pré Escolas, com aumento de 447 vagas nas Emebs. 
Já nas escolas particulares contratadas, o atendimento será ampliado em 138 novas vagas. O total de crescimento no quantitativo de atendimento para 2024 será de 585 novas vagas. 

Clique no link leia mais, abaixo, e conheça a íntegra desta iniciativa.

O período pandêmico enfrentado nos anos anteriores prejudicou a execução da meta. O objetivo do ano de 2022 foi reorganizar grupos e períodos de atendimento nas EMEBs e revisar os contratos de creches com vistas também à reorganização de grupos e períodos a serem ofertados. Isso possibilitou que finalizássemos o ano com a ampliação, para 2023, do atendimento ao segmento de 0 a 3 anos em 592 vagas, em relação ao ano anterior. Nas EMEBs, o total de vagas ampliadas será de 285 vagas. Nas unidades escolares particulares contratadas, o total de vagas ampliadas será de 307 vagas.

Está prevista a conclusão e entrega da obra da EMEB Abigahil Alves Feu Borim para o início do ano letivo de 2024. Com a inauguração da EMEB Abigahil Alves Féu Borin, haverá a reorganização de alguns espaços dentro das escolas, alteração de período integral para parcial em algumas turmas e a abertura de salas de G3 em unidades de Pré Escolas, haverá então nas EMEBs um aumento de 447 vagas. Já nas escolas particulares contratadas, com a ampliação dos contratos, o atendimento será ampliado em 138 novas vagas. O total de crescimento no quantitativo de atendimento para 2024 será de 585 novas vagas. A EMEB Maria de Toledo Pontes possui os projetos arquitetônicos e complementares concluídos.