Criar espaço cultural dedicado à primeira infância na antiga Fábrica Japy.

Programa de Governo: Cidade das Crianças

Unidade (s) Responsável (is): UGC, FCCE e UGADS

O que foi feito:

A Fábrica da Infância Japy, entregue em 2021, consolidou-se como local de convivência voltado para o público infantil. Além das Reuniões do Comitê das Crianças, em 2022 foram oferecidas 30 oficinas artísticas e realizadas 63 apresentações, com 26.496 usuários. Também em 2022, foi entregue o Parque Naturalizado, composto por uma área externa montada com troncos, galhos e outros elementos naturais
Em 2023, a Fábrica teve seu projeto cênico premiado pelo IAB-SP, na categoria “Interiores e Design – Arquitetura Efêmera”, e recebeu a Ciclofaixa Educativa. Neste ano, a Fábrica da Infância pôde contar em sua programação com 97 apresentações artístico/culturais e oferecer 35 oficinas, atendendo a 41.725 usuários, sendo 21.837 crianças.

Clique no link leia mais, abaixo, e conheça a íntegra desta iniciativa.

A Fábrica da Infância Japy, entregue em 2021, consolidou-se como local de convivência, cultura e arte voltado principalmente para o público infantil, inclusive firmando-se como ponto de referência nos bairros da região. Além das Reuniões do Comitê das Crianças, que estabeleceu sua sede no local, em 2022 foram ofertadas 30 oficinas artístico-culturais e foram realizadas 63 apresentações culturais, num total de 26.496 usuários do espaço. Houve a entrega do parque naturalizado dentro do espaço da antiga Fábrica Japy em agosto/2022. Em 2023, a Fábrica da Infância Japy reafirmou sua posição como local de referência para atividades de convivência, artísticas e culturais voltadas para o público infantil. Com seu projeto cênico premiado pela IAB-SP, na categoria “Interiores e Design – Arquitetura Efêmera”, além do Parque Naturalizado, composto por uma área externa montada com troncos, galhos e outros elementos naturais, somados à nova Ciclofaixa Educativa, inaugurada em Junho 2023, a Fábrica das Infâncias pode contar em sua programação com 97 apresentações artístico/culturais e oferecer 35 oficinas, atendendo a 41.725 usuários, sendo 21.837 crianças.